Amazon Alexa está a substituir o uso de rádio, smartphones, televisões e não só!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Amazon Alexa, Google Assistant, Microsoft Cortana e Siri da Apple. Todas elas, e muitas outras - como a Bixby da Samsung -, parecem ser a escolha de muitos de grande parte dos consumidores norte-americanos face a outros tipos de entretenimento.

Isto é, de acordo com um estudo feito nesse país, a população dos Estados Unidos da América tem substituído gradualmente o tempo que dependia ao lado do rádio, televisão, smartphone, tablet ou computador, em prol da companhia da Amazon Alexa, da Google Assistant ou da própria Cortana da Microsoft.

Vê ainda: Gal Gadot. A nova CEO da tecnológica Huawei

Em primeiro lugar, já cerca de 60% dos norte-americanos possui uma smart speaker. Por outro lado, um gráfico baseado no estudo referido anteriormente demonstra que o rádio é o primeiro meio de comunicação sacrificado.

Amazon, Microsoft, Apple, Google? Alexa tem sido a preferida face a outros meios tecnológicos!

O estudo em causa é baseado na Amazon Alexa, pelo que os valores poderiam ser ainda mais surpreendentes se nele tivesse sido incluída a Google Assistant, por exemplo.

No entanto, a maior das surpresas surge ainda ao perceber-se que têm sido os smartphones aqueles que ocupam a segunda posição.

Ou seja, 34% dos habitantes daquele país passaram a usar parte do tempo diário que gastavam com o smartphone numa smart speaker que integra a Alexa da Amazon.

Afinal, em parte, foi por isso que as mesmas foram criadas, pelo que faz todo o sentido que fosse a categoria smartphone uma das mais prejudicadas com tal inovação.

Por incrível que pareça, os meios tradicionais como os jornais e revistas foram os menos afetados. Por outro lado, isso poderá dever-se ao facto do público que os lê não ser, à partida, aquele que comprará um produto dotado de Google Assistant, Siri ou Cortana e passará a falar com qualquer uma delas para saber as notícias que lhe interessa, o que faz sentido.

Seja como for, há que olhar para toda a notícia com a perspectiva de que há, de facto, uma evolução positiva a nível tecnológico. Isso é o mais importante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

atinge novo marco histórico e revela os planos para 2018

alaxy S9 – abertura variável da câmara, sabes o que é?

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.