Amazon Alexa. Empresa trará a assistente virtual aos tablets Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon está cada vez mais presente no dia-a-dia de várias pessoas. Contudo, a empresa quer assimilar essa tendência ainda mais, com base no Android e no iOS.

De facto, ainda que não muito presente em Portugal - para não dizer que não está cá sequer, em termos numéricos pelo menos - a Amazon Alexa é a companheira de muitos. No entanto, está relativamente presa ao hardware que Jeff Bezos e a sua equipa desenvolvem.

Vê ainda: Android Oreo 8.0 chega finalmente ao ASUS ZenFone 4 Pro

Porém, parece que essa tendência inverter-se-á daqui para a frente. Afinal, a realização de chamadas e o envio de mensagens poderá ser feita de uma nova forma. Como? Através de um tablet.

Amazon Alexa para Android e iOS? Seja bem-vinda...

Seja ele Android ou iOS, ou um da própria empresa. O único senão, como é óbvio, é que será necessário ter a aplicação da Alexa instalada e abri-la no momento.

Ou seja, não é, de todo, a melhor solução possível. Porém, é mais versátil que não poder usufruir dela. Isto porque, verdade seja dita, é provável que se queira usar a Alexa em momentos onde o Echo não está próximo.

Porque não fazê-lo através de outros dispositivos? Ainda bem que isso poderá acontecer no futuro. Entretanto, a estratégia da empresa parece alastrar-se cada vez mais.

O objetivo será chegar a um número maior de consumidores. Depois de conquistar uma grande parte do potencial público através dos seus próprios produtos, tentará fazê-lo por via de bens concorrentes.

Desde a aplicação que chegará ao Windows 10 da Microsoft, até às várias apps para Android e iOS. De uma forma ou de outra, a Amazon Alexa chegará a casa de ainda mais pessoas.

Uma estratégia de louvar por parte daquela que é uma das mais valiosas empresa do mundo. Quem sabe até se não será a detentora desse título no futuro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.