Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Amazfit testa discretamente atributo muito desejado pela Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

É do conhecimento público que a Apple pretende tornar os seus smartwatches em ferramentas para a análise de saúde e bem-estar do utilizador. A empresa de Tim Cook tem revelado bastante interesse, de acordo com os rumores, na funcionalidade de medição de pressão arterial.

Mas parece que a Amazfit pode antecipar-se à gigante tecnológica neste atributo. Segundo rumores agora divulgados, a marca chinesa está a testar, de forma bastante discreta, esta funcionalidade no seu smartwatch Balance.

Vídeo mostra medição da pressão arterial no Amazfit Balance

Mas melhor do que o rumor é o vídeo que mostra como o recurso de medição de pressão arterial funciona no Amazfit Balance.

À semelhança do que acontece com outras funcionalidades de saúde, também a medição de pressão arterial terá a sua própria aplicação dedicada. Assim que é aberta, a app mostra a leitura mais recente juntamente com a data e hora.

Para proceder a nova medição, o utilizador tem que garantir que o wearable está bem seguro no pulso e aceitar um termo de responsabilidade a reconhecer que o smartwatch não é um dispositivo médico certificado.

Depois é dar início à medição. O processo demora cerca de 30 segundos e implica que o utilizador ponha o braço estendido sobre uma superfície plana e permaneça imóvel.

Assim que acaba a medição, a app exibe as leituras da pressão arterial sistólica e diastólica, assim como o batimento cardíaco.

Segundo alguns rumores, esta funcionalidade da Amazfit pode exigir uma calibração inicial com um aparelho de medição de pressão arterial tradicional com recalibrações regulares do sensor para uma maior precisão dos dados fornecidos.

A Amazfir lançou o smartwatch Balance em setembro do ano passado. O wearable fornece uma autonomia de até 14 dias e recursos de saúde e desporto alimentados por tecnologia de Inteligência Artificial.

Amazfit Balance

Ecrã: AMOLED de 1,5 polegadas

Autonomia: De até 14 dias

GPS: Sim

Peso: 35 gramas

Características: Medição da gordura corporal, percentagem de água, massa óssea, exercícios de meditação e respiração, serviço Zepp Aura, monitorização do sono, batimento cardíaco, níveis de oxigénio no sangue

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt