Amazfit Sports Watch 3: sucessor do Amazfit Stratos está a chegar e vai ter NFC

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi e a Huami preparam-se para revelar o Amazfit Sports Watch 3 no próximo dia 27 de agosto. Até agora pouco de sabia sobre o relógio inteligente, mas com a revelação do nome fica claro de que este será o sucessor do Amazfit Smart Sports Watch 2 – mais conhecido como Amazfit Stratos.

O Amazfit Stratos foi lançado em 2017 como sucessor do Amazfit Pace, que foi o primeiro relógio inteligente desta linha. O vice-presidente da Huami – Qi Fandi – deixou a garantia de que o relógio se vai chamar apenas Amazfit Sports Watch 3, sem a parte do “smart” (inteligente), porque considera que todos os seus relógios são inteligentes. Este vai ter NFC, para que possam ser feitos pagamentos através do relógio.

Publicação de Qi Fandi sobre o Amazfit Sports Watch 3

O relógio vai chegar ao mercado com uma versão standard e uma edição Elite. Esta versão vai ter um corpo construído em titânio, e promete melhor performance. O relógio terá também um ecrã em cristal de safira para maior durabilidade.

As várias leaks apontam para que o relógio tenha um ecrã de 1.34 polegadas circular, que será providenciado pela Japan Display Inc. (JDI), que produz os ecrãs do Apple Watch. Chegando com NFC, permite ao utilizador realizar pagamentos com recurso ao relógio, tornando-o ainda mais apelativo.

Aspeto do Amazfit Sports Watch 3 (Edição Elite)

Numa altura em que o Apple Watch é dono e senhor deste segmento, os utilizadores pedem soluções deste género. Um wearable que funcione tanto em Android como em iOS, e seja um potencial smartwatch completo.

Na próxima terça-feira teremos o seu lançamento, e ficaremos a saber se todas as expectativas criadas corresponderão à realidade. Vindo da Xiaomi, espera-se um preço competitivo, que consiga dar-lhe destaque no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma o seu segundo telemóvel com 5G
  • Xiaomi Mi 9 já começou a receber o Android 10 em formato Beta
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro: passagem no AnTuTu revela performance surpreendente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.