Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Alto funcionário da Xiaomi revela o seu telemóvel favorito da marca (e o maior flop)

Xu Fei, um dos mais populares funcionários da Xiaomi, foi questionado sobre alguns dos telemóveis da marca chinesa que mais o marcaram.

xiaomi
Shutterstock

A Xiaomi tem centenas de modelos de telemóveis, desde os mais acessíveis até aos denominados topos de gama. Se cada um de nós tem a sua opinião sobre qual smartphone preferimos, quem melhor do que um dos mais influentes funcionários da empresa para nos revelar qual o seu preferido?

Assim sendo, a propósito dos 14 anos de existência, Xu Fei, uma das vozes mais proeminentes no marketing da gigante chinesa, foi questionado sobre qual o equipamento que, no seu entender, é o mais distintivo. A resposta foi o Xiaomi MIX original, o smartphone que fez história por ser o primeiro com um ecrã quase sem moldura.

Não foi só histórico a nível de vendas, foi também um marco na história do design e foi 'homenageado' a nível internacional. Prova disso mesmo é que está presente em três locais emblemáticos na Europa: Museu Finlandês de Design; no Centro Pompidou em França e no Museu Internacional de Design em Munique.

O grande flop da Xiaomi

Outro marco destacado por Xu Fei foi o Mi 12S Ultra, que foi lançado em 2022 e surgiu fruto da colaboração com a Leica. Este lançamento marcou a entrada da Xiaomi no segmento de fotografia profissional.

No entanto, nem tudo é um mar de rosas a nível de sucessos comerciais. Xu Fei apontou o Mi 9 como um exemplo do que não correu exatamente como esperado. Apesar de ter tudo para vingar a nível de design, a verdade é que a autonomia da bateria deitou tudo a perder. Foi de tal forma um flop de vendas que menos de um ano após o seu lançamento viria a ser descontinuado.

Porém, a verdade é que esta situação provou-se importante. Isto porque fez com que a marca não colocasse os seus esforços apenas em criar telemóveis esteticamente apelativos mas também no desempenho.

Promoção do dia

Xiaomi 14T Smartphone de 12 + 256 GB, lentes Leica Summilux
Xiaomi 14T Smartphone de 12 + 256 GB, lentes Leica Summilux
391,36 €Amazon ES
659,73 €-41%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.
Anúncio de Fundo