Em comunicado a dona da MEO, Altice Portugal, afirma ter tomado uma decisão ecológica importante. A empresa subscreveu o Pacto do Porto para o Clima, e cumpre-se assim um dos seus pilares estratégicos: a sustentabilidade.
“A Altice Portugal acredita que as cidades - através da vivência dos seus residentes, do envolvimento das empresas e organizações e da atuação dos Municípios locais - são os protagonistas principais na transição para uma economia neutra em carbono”, pode ler-se.
Porto quer antecipar neutralidade carbónica para 2030
O objetivo do Porto passa por antecipar a neutralidade carbónica para 2030. E a Altice Portugal, empresa líder no mercado de telecomunicações, passa agora a colaborar integralmente para este objetivo.
Este pacto foi assinado pelo Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonsesa. Este reafirma assim o compromisso da empresa na proteção do ambiente para um futuro descarbonizado até 2050.
A Altice Portugal revela ainda que tem incorporado, neste âmbito, uma série de iniciativas:
- A certificação internacional ISO14001:2015 (Sistemas de Gestão Ambiental) está presente em todas as áreas de negócio;
- A adesão à “Business Ambition for 1.5oC” num contributo para a COP26 e em linha com os objetivos do Acordo de Paris;
- A adesão à primeira edição do Climate Ambition Accelerator - o programa Global Compact das Nações Unidas que apoia empresas em todo o mundo na definição de políticas rumo às zero emissões;
- A assinatura do Act4Nature na área da conservação da biodiversidade
Está prometido que a Altice Portugal vai “disponibilizar o seu know-how contribuindo para as metas locais e nacionais” e “definir um contexto favorável para a descarbonização contribuindo também para aumentar a consciencialização pública sobre o tema”.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp traz finalmente uma funcionalidade muito aguardada aos utilizadores
- Apple. Vendas do iPhone 13 são ainda melhores do que se esperava
- Xiaomi: este pequeno gadget liga centenas de equipamentos e torna a tua casa inteligente em minutos