A dona da operadora MEO registou um crescimento de 11,5% das receitas durante o primeiro trimestre de 2022. Mais concretamente, no 1.º trimestre de 2022 as Receitas da Altice Portugal atingiram os 612,5M €. Os resultados foram impulsionados pelo desempenho positivo dos segmentos de consumo e serviços empresariais no período em apreço.
Em simultâneo, o EBITDA cresceu +8,7% alcançando 222M€ e o Investimento da Empresa foi de 102,9M€ neste período. Ainda de acordo com a própria empresa, o início do primeiro trimestre do ano registou um crescimento das Receitas em todos os Segmentos, bem como do EBITDA, sendo as variações homólogas de +11,5% e +8,7% respetivamente.
A Altice Portugal reforça liderança e continua a transformar o país.
A Altice Portugal apresentou mais um trimestre com crescimento homólogo da Base de Subscritores, das Receitas, em todos os Segmentos, e do EBITDA.
A evolução homóloga das Receitas no 1.º trimestre de 2022 assentou no crescimento dos Negócios Fixo e Móvel, da Base de Clientes e do leque de Serviços da Empresa. Assim, impulsionando a trajetória deste indicador e mantendo a tendência de crescimento dos trimestres anteriores.
Em suma, as Receitas atingiram 612,5 milhões de euros, aumentando +11,5% face ao trimestre homólogo de 2021.
Crescimento sólido em vários ramos de operação da Altice Portugal
Ambos os Segmentos, Consumo e Serviços Empresariais, apresentaram um desempenho operacional sólido e na trajetória de crescimento. Este é baseado na aposta num leque de serviços inovador, diversificado, convergente e alavancado em elevados padrões de qualidade de serviço, segurança e robustez das redes e infraestruturas de telecomunicações.
Mais concretamente, no 1.º trimestre do ano, a Empresa registou +215,3 mil Adições Líquidas no Negócio Móvel, das quais +96,4 mil em Clientes Pós-Pagos. Em paralelo, os Serviços Fixos conseguiram +32,3 mil Adições Líquidas neste trimestre e os Clientes Únicos do Segmento Consumo cresceram +14,1 mil durante os últimos 12 meses. Assim alavancados na manutenção do ritmo de Adições e da manutenção do Churn em níveis record.
A MEO reforçou a sua posição de liderança entre as operadoras de Portugal
A MEO, marca do segmento de Consumo da Altice Portugal, obteve a distinção da operadora com menor número de reclamações por mil clientes em 2021, conforme reportado pelo regulador português em março. Este é o resultado do foco estratégico da Altice Portugal na Qualidade de Serviço e no Cliente, comprovando a Liderança da Empresa no setor das comunicações eletrónicas em Portugal.
Em paralelo, a MEO manteve a distinção de "O Melhor do Teste - Internet Móvel", de acordo com dados da Deco Proteste.
O EBITDA voltou a revelar crescimento no 1.º trimestre de 2022, com +8,7% face ao trimestre homólogo de 2021, totalizando 222,0 milhões de euros. O crescimento do EBITDA resulta do crescimento constante da Base de Subscritores que impulsionam a Receita e da disciplina de controlo dos custos operacionais.
O Investimento totalizou 102,9 milhões de euros no 1.º trimestre, refletindo o reforço da Rede Móvel, aposta no 5G e na expansão da maior Rede de Fibra Ótica de Portugal, atingindo 6,1 milhões de casas servidas com Fibra Ótica; +65 mil novas casas foram adicionadas no território nacional.
Altice impulsionou o reforço das infraestruturas 5G da MEO
O reforço da rede móvel impulsionou uma penetração de 4G para 99,8% no trimestre e a aposta na implementação da nova tecnologia 5G é fundamental para garantir a eficácia da estratégia da Altice Portugal. Desse modo, ligando pessoas com a melhor tecnologia disponível, para manter a liderança do setor em Portugal.
Segmento Consumo | 1.º Trimestre 2022
As Receitas do Segmento Consumo atingiram o valor de 313,9 milhões de euros no 1.º trimestre de 2022. Ou seja, representando uma variação homóloga de +2,7%. O número de Clientes Únicos cresceu +0,9% nos últimos 12 meses.
A execução contínua das medidas estratégicas e operacionais mostraram-se capazes de enfrentar a dinâmica concorrencial e promover laços cada vez mais fortes com os clientes.
A liderança em todos os serviços de telecomunicações é resultado, também, da aposta contínua nos pilares de qualidade de serviço ao cliente e diversificação de oferta.
Segmento de Serviços Empresariais | 1.º Trimestre 2022
As Receitas do Segmento de Serviços Empresariais demonstraram um forte desempenho fixando-se em 298,6 milhões de euros no 1.º trimestre do ano. Algo que se traduziu numa variação homóloga de +22,7% ou de +5,2% excluindo a contribuição da Unisono no 1.º trimestre de 2022, empresa adquirida em agosto de 2021.
O sólido desempenho financeiro do trimestre resultou do processo de transformação do mix das Receitas, com fluxo crescente das novas linhas de negócio não-Telco. Fatores que representam um peso significativo na estrutura global do Segmento.
Esta evolução tem por base o sucesso na transição digital e a qualidade de serviço, mas também a fiabilidade e cobertura das redes disponíveis na Altice Portugal.
Por fim, a tendência para a convergência total e o movimento de “pacotização” de soluções inovadoras visaram ampliar a relação próxima com o cliente e melhorar a experiência de utilização completa dos serviços disponibilizados a cada um deles.
Editores 4gnews recomendam:
- Android: apaga já estas apps antes que roubem a tua pass do Facebook
- WhatsApp prepara novidade para evitar situações constrangedoras
- Apple pode adotar ecrã com tecnologia e-ink no seu iPhone dobrável