Alternativa ao Asus ROG Phone 5 já tem data de lançamento confirmada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Asus ROG Phone 5 é visto por muitos como o principal smartphone gaming a ter em conta em 2021. Contudo, importa notar que este modelo enfrentará uma concorrência cada vez mais feroz, sendo que uma delas está prestes a chegar.

Nubia Red Magic 6 será revelado no dia 4 de março

O presidente da Nubia, Ni Fei anunciou na rede social Weibo o lançamento do seu próximo smartphone gaming. O Nubia Red Magic 6 será apresentado oficialmente no dia 4 de março.

Esta data certamente não foi escolhida ao acaso, uma vez que o Asus ROG Phone 5 será revelado no dia 9 de março. Ou seja, a empresa chinesa quer antecipar-se a esse momento e assumir-se como a grande alternativa ao smartphone gaming da Asus.

A presença de um carro de Fórmula 1 no cartaz de apresentação do Nubia Red Magic 6 não é mera coincidência. A empresa chinesa equipara o desempenho do seu próximo smartphone gaming a estes poderosos carros de corrida.

Os principais trunfos do Nubia Red Magic 6

Se o Nubia Red Magic 6 se quer assumir como alternativa ao domínio da linha ROG Phone da Asus, terá de fazer por isso. Nesse sentido, o equipamento da chinesa terá quatro grandes trunfos para tentar cativar mais utilizadores.

Em primeiro lugar, este smartphone virá com um ecrã com taxa de atualização de 144Hz e uma resposta ao toque de 480Hz. Isto é garantia de que o ecrã do Nubia Red Magic 6 será dos mais rápidos do mercado, ideal para jogos.

Em segundo lugar, o seu carregamento rápido de 120W para que passes pouco tempo com o smartphone ligado à tomada. Em poucos minutos, terás o teu Nubia Red Magic 6 pronto para voltar à ação.

Em terceiro lugar, e com uma forte ligação ao ponto anterior, está o novo sistema de refrigeração do Nubia Red Magic 6. Graças às suas novas ventoinhas, agora reforçadas e mais potentes, fica a garantia de que o smartphone se manterá fresco durante o carregamento e em grandes sessões de jogos.

Por fim, relevar a presença de um sistema de nove eixos que prometem fazer um rastreamento ainda mais preciso dos movimentos do Nubia Red Magic 6. As vantagens desta tecnologia estão ainda por esclarecer, mas a empresa tem dado bastante relevância à mesma.

Para manter tudo isto a funcionar em pleno, a Nubia utilizará o processador Snapdragon 888. Todos os pormenores acerca deste equipamento serão devidamente expostos no dia da sua apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Red Magic 6 será lançado com um novo e potente sistema de refrigeração
  • Asus ROG 5: smarthone gaming já tem data de lançamento oficial
  • PS5: Telegram é a solução para encontrar stock em Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.