Alterações no Menu Iniciar para Windows 10 estão a caminho

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft não quer parar por aqui. O sucesso no lançamento do Windows 10\ não foi razão para que a empresa americana parasse o belo trabalho que estava a desenvolver e, por isso, o sistema para computadores e tablets pode estar perto de receber algumas mudanças.

Deste modo, desta vez, é o clássico Menu Iniciar que vai ser alvo de ligeiras alterações para que, pelo que menciona a mesma, tudo fique mais simples de utilizar, mais fácil de alcançar e, por isso, ainda mais interativo. Toda essa novidade está associada ao menu "hamburguer" que, embora muito contestado no início de todo este projeto, é, agora, algo com que o público, em geral, já não coloca questões.

Com efeito, o espaço que, atualmente, comporta as aplicações "mais utilizadas" e as quatro referências a "explorador de ficheiros", "definições", "ligar/desligar" e "todas as aplicações", irá ser totalmente ocupado pela lista de aplicações do dispositivo, começando e pelas mais usadas e seguindo o resto por ordem alfabética. Ao lado dessa, à esquerda, estará todo um conjunto de pequenos ícones, listados, que substituem os comandos referidos em cima.

Assim, para além de se diminuir a quantidade de cliques necessários para que se vá até às definições ou a uma pasta em específico, é sempre bom ver que a evolução de um sistema operativo é um objetivo presente, mesmo nas mais pequenas coisas.

Talvez queiras ver:

  • OneNote para Windows 10 já permite gravações de voz
  • Windows 10 vai receber notificações do teu smartphone Android
  • Windows 10: Actualização “Anniversary” chega este Outono
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.