LG_LOGO_NEW

 

O LG G4 será o próximo flagship da marca e até que seja finalmente anunciado, dentro de um mês mais coisa menos coisa, os rumores, leaks ou fugas de informação, continuam a chegar e as sugestões quanto ao seu aspecto são muitos, desde os designs mais conservadores aos mais arrojados. Estes são alguns dos mais cativantes.

   

O que é que vocês mudariam no aspecto do LG G3? Quais os materiais que escolheriam para o próximo flagship? Metal, plástico, ecrã curvo, ecrã flexível, ecrã com bordas? As possibilidades são ilimitadas tal como a imaginação dos designers. Escolham o vosso design favorito para o LG G4!

Pessoalmente gostei bastante deste design, linhas puras, uma curvatura que se torna natural com o toque inconfundível da pele, ou imitação de pele. Além disso, o uso de materiais como o metal na estrutura do smartphone são praticamente obrigatórios em 2015.

Apenas tenho a apontar a grande semelhança com as linhas do OnePlus One, tirando isso, agrada-me bastante mas duvido muito que o LG G4 seja parecido com este concept phone.

Ou então porque não seguir a moda e declarar guerra aos bezels ou bordas do ecrã? Pois bem, desde que exista uma pequena moldura para segurar e dar alguma resistência ao ecrã e a todo a estrutura não vejo o mal de diminuir-mos o tamanho destes. Mais espaço para ecrã e menos esforço para as nossas mãos.

Este concept phone parece-me pouco exequível, é demasiado angular e foge um pouco à filosofia de design da LG. No entanto não deixa de ser uma abordagem bem criativa.

Além da estrutura metálica, um dos “musts” é a presença de altifalantes duplos frontais. Quem possui um equipamento com esta característica sabe que a experiência de utilização, sobretudo em multimédia é bastante rica. Pois bem, porque não incorporar esta feature no futuro LG G4?

Este concept phone não traz grandes mudanças a nível do desenho do aparelho tirando a presença de altifalantes duplos frontais, de resto, assemelha-se bastante ao LG G Flex 2 e até ao LG G3.

O que acham de um LG G4 com um touchpad? Sim, um painel na sua traseira, sensível ao toque e que seria bastante útil para fazer um zoom-in e zoom-out ou simplesmente fazer scrolling pelos diversos conteúdos.

É uma abordagem pouco ortodoxa e duvido que o produto final se inspire neste concept phone, no entanto, o LG G3 trouxe-nos uma boa dose de inovações e o mesmo será de esperar para o LG G4.

Ora bem e o que acham de um LG G4 com uma mistura entre plástico na traseira e metal para a sua estrutura, com as bordas arredondadas, um misto entre ergonomia e irreverência e solidez do metal. Temos também um par de altifalantes frontais a agraciar o dispositivos e um enorme anel para a câmara traseira.

Devo dizer que este design até me seduz. Para mim um smartphone tem que ter uma estrutura metálica para lhe conferir solidez e o toque premium que tanto exijo num flagship. No entanto, este design tem demasiadas semelhanças com o Nexus 5, também ele construído pela LG.

Por último, uma verdadeira mistura entre o  LG G Flex 2 e o LG G3, as curvas estão de volta e de que maneira!

Se o design curvo contribui bastante para a ergonomia, para o conforto e facilidade de uso de um equipamento grande com uma mão, acho que desta vez até exageraram!

Posto isto, qual destes concept phones mais vos atrai e porquê?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).