explorer_2016-06-24_20-51-37 (1)

Já falta pouco para que todos os utilizadores Windows 10 recebam a famosa “Anniversary Update” que, ao que tudo indica, estará repleta de novidades.

Deste modo, e aproveitando as ferramentas que criou, a empresa de Redmond vai mostrando aos programadores como se faz uma aplicação para Windows 10 a partir de uma clássica que já exista (Win32) através da Desktop App Converter.

   

Deste modo, recorrendo a isso – que tem também nome de “Project Centennial” – não só o “WordPad”, o “Windows Fax and Scan”, bem como o “XPS Viewer” e o “Microsoft Character Map”, estão agora disponíveis para download na Windows Store para os Insiders que estão a experimentar a última build do mesmo para PC.

Assim, e mais importante do que as quatro aplicações referidas anteriormente, aquilo que a Microsoft procura é o reconhecimento por parte dos programadores de que a adaptação das suas aplicações ao contexto Windows 10 é bem simples e que em tudo beneficia os mesmos, tal como os utilizadores do sistema operativo.

Talvez queiras ver:

FonteMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.