Alguém a olhar para o ecrã do teu computador? Esta app vai avisar-te (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ninguém gosta quando alguém atrás de nós está a olhar para o nosso ecrã. Esse é um problema ainda maior quando estamos a trabalhar no computador fora de casa, e alguém simplesmente fica ‘especado’ a olhar para o que se passa no nosso dispositivo.

Para acabar com esse problema, foi criada uma app para Mac, que basicamente funciona como um espelho retrovisor. A Rearview vai usar a tua câmara (seja interna ou externa), e avisar-te sempre que alguém estiver a olhar para onde não deve.

Rearview pode avisar-te através de um emoji

A Rearview vai ficar visível, mesmo que estejas a usar outras aplicações em ecrã inteiro, e avisar-te se houver um ‘intruso’. Assim que inicies o modo de alarme de emoji, a app captura imagem da câmara e analisa quantas caras são detetadas.

Se apenas tu estiveres a olhar para o ecrã, vais ver um emoji destes: 😎. No entanto, se a Rearview detetar uma cara indesejada, vais ser imediatamente alertado através de outro emoji: 😱.

A Rearview suporta Dark Mode, e já está disponível na App Store para macOS. No entanto, esta tem um custo de 10,99€, que certamente não vai agradar a todos os potenciais compradores.

Rearview não armazena os teus dados

Em termos de privacidade, a Rearview alerta no seu site que não te deves preocupar. Esta não faz pedidos de rede, e não armazena os teus dados pessoais. Esta apenas mostra a imagem da câmara capturada no momento, e a ativação do modo emoji apenas analisa o número de rostos de forma a reproduzir o alarme.

Comprar a Rearview na Mac App Store por 10,99€

Editores 4gnews recomendam:

  • Instalas APK no teu smartphone? Temos más notícias para ti
  • Apple Mac Pro e Pro Display XDR já têm data para chegar ao mercado
  • O iPhone 12 poderá influenciar (mais uma vez) o mundo dos smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.