Xiaomi Redmi Note 15
Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Algo não está bem: Xiaomi lança atualização de emergência para este popular smartphone

A Xiaomi surpreendeu tudo e todos ao lançar o patch de fevereiro... ainda em janeiro! O mais provável é uma falha gritante de segurança.

xiaomi
Shutterstock

Embora ainda estejamos em janeiro, a Xiaomi acaba de disponibilizar o patch de segurança de fevereiro de 2026, conforme dá conta o Xiaomi Time.

Este inesperado lançamento é para o POCO X7 Pro - que está com um desconto brutal na Amazon - e já está a ser distribuído em várias regiões, incluindo o mercado europeu e tem o número OS3.0.5.0.WOJEUXM.

Conforme sublinha a mesma fonte, este lançamento com tanta antecedência por norma aponta para dois cenários: um erro de lançamento ou uma correção urgente a uma falha crítica de segurança.

Update levanta preocupações

Por norma, os patches de segurança do Android são lançados apenas na primeira semana do mês. Por isso, a chegada de um patch de fevereiro ainda em janeiro dá força à teoria de que poderá ter sido detetada alguma vulnerabilidade particularmente grave.

De acordo com a mesma fonte, nos últimos dias têm circulado informações nos fóruns de programadores sobre uma falha de alto risco associada a um controlador de áudio presente em determinados equipamentos com hardware Qualcomm.

Apesar de o changelog oficial da Xiaomi se limitar à descrição genérica "Segurança do sistema melhorada", o timing do lançamento sugere que se tratou de um patch de emergência.

Promoção do dia

Xiaomi 15
Xiaomi 15512 GB de armazenamento, telefone preto, peso 0,97 lb
Stock Limitado
665,00 €Amazon
791,69 €-16%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.