Já podes ativar a Alexa como assistente principal no teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones Android oferecem a Google Assistant como motor principal na pesquisa de voz. Porém, se és como eu e gostas de variar um pouco, nada melhor do que trazer a Alexa ao teu Android.

Esta nova possibilidade chega um dia antes da Google I/O onde será revelado as novas características para o próximo Android P.

Vê ainda: Android P: Nova medida na versão aumentará a segurança e privacidade

Não precisas de ter o Android P para teres a Google Assistant no teu Android. A maior parte dos smartphones com atualização acima de Lollipop já o oferecem. Se queres variar um pouco, segues estes passos para instalar a Alexa.

Toma em conta que esta ativação não funcionará como o Google na ativação por voz. Ou seja, não poderás dizer "Hey Alexa" tal como dizes "Ok, Google". A Alexa responderá e ativará apenas no momento em que clicas no botão para invocar a assistente virtual.

Dá uma nova vida ao teu Android com a Alexa

Primeiro passo precisas apenas de instalar a "Alexa" na Google Play Store. Depois precisas de seguir para "Definições" - "Aplicações e Notificações" - "Aplicações Pré-definidas" - "Entr. texto por voz e Assist." e depois selecionas a Google ou a Alexa.

Esta funcionalidade, como referi, deverá funcionar em smartphones com o software acima do Lollipop. Dá-lhe a oportunidade também com outros terminais com software anterior e tenta a tua sorte.

Os prints acima foram tirados com o software público da Google, ou seja, é possível que se tentares num Samsung, Huawei ou Xiaomi possa ser ligeiramente diferente.

Esta possibilidade ainda não foi anunciada de forma oficial pela google ou pela Amazon, porém, é mais do que provável que amanhã ouçamos mais sobre isto. Estou seriamente ansioso pela Google I/O. Para veres a transmissão online fica ligado na 4gnews e prometo-te que ficarás a par de tudo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid e iOS uma extensão do Windows 10

Imagem do Nokia X confirma o design do próximo smartphone

Samsung aposta em novo tom de cor para o Samsung Galaxy S9

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.