Estes são os bugs que vão ser resolvidos com a nova atualização
De acordo com a própria Xiaomi estes são os problemas identificados e os modelos que sofrem com os referidos bugs:
- Unidade USB OTG não reconhecida – Xiaomi Pad 7 Pro
- Reiniciação aleatória – Redmi Note 14 Pro+ 5G, POCO X5 5G, Redmi A3
- O telefone “congela” – Redmi Note 14 Pro
- Falhas no Wi-Fi – Redmi Note 13 5G
- Google Play FC sem resposta – todos os dispositivos
- Problemas na exibição da interface de segurança – Xiaomi Mi 11 Ultra
Tal como podemos ver na lista acima descrita, a nova atualização vem corrigir problemas críticos que afetam a experiência de utilização diária. Estes bugs tanto afetam a conectividade como também a estabilidade do sistema.
Esta atualização vem também corrigir problemas universais que afetam todos os dispositivos Xiaomi, como por exemplo o encerramento forçado e inesperado do Google Play.
Outra situação que poderá também ficar resolvida é a falta de resposta dos dispositivos face a algumas aplicações.
Outros três problemas que estão em análise
Mas a Xiaomi não se fica por aqui e deu também a conhecer mais três problemas que estão agora em fase de análise com a sua equipa técnica.
O primeiro afeta o modelo Xiaomi 12T e refere-se ao problema de ecrã preto que afeta o terminal. A segunda situação ocorre no POCO X6 Pro 5G; o ecrã tátil, por vezes, não é tão responsivo como desejável, sofrendo do problema conhecido como ecrã fantasma.
Por último, a situação em que os dispositivos reiniciam e entram no modo de recuperação. Esta situação afeta os modelos Redmi A3 e Redmi A5.
Nestas situações específicas, a Xiaomi pede que os utilizadores enviem o seu feedback caso sofram destes problemas. Tudo para que possa trabalhar na resolução, mas dispondo de mais informação.