
Crescimento de mais de 200% em vendas
A EssilorLuxottica, parceira da Meta na conceção e desenvolvimento dos óculos inteligentes Ray-Ban, acaba de divulgar os resultados financeiros para o primeiro e segundo trimestre de 2025, conforme relata a agência de notícias Bloomberg.
E o sucesso do modelo está agora traduzido em números. As vendas aumentaram em mais de 200% no primeiro semestre e a receita no segundo trimestre teve um crescimento de 7,3%, face ao mesmo período do ano passado.
Apesar deste sucesso, a área de óculos inteligentes é ainda uma parcela de negócio pequena tanto para a Meta como para a EssilorLuxottica. Ainda assim, ambas as empresas renovaram as expetativas para este segmento e até já anunciaram um sucessor para o modelo Ray-Ban, além de terem dado novos recursos ao modelo agora existente.
A concorrência
E não são as únicas a apostar neste segmento e a ter expetativas altas. Recentemente, a Xiaomi estabeleceu uma nova meta para os seus próprios óculos inteligentes: 5 milhões de unidades vendidas até 2027.
Por sua vez, a Apple quer entrar rapidamente para este segmento de mercado. Ainda que o Apple Vision Pro tenha tido pouco sucesso, Tim Cook, CEO da empresa, acredita que os óculos inteligentes são o futuro dos smartphones.
Mesmo com esta concorrência de peso, a Meta continua a desbravar este mercado e a ter os lucros dessa estratégia. Rumores recentes sugerem que a empresa está a preparar o lançamento de um novo modelo Ray-Ban com ecrã. E o melhor de tudo é que este equipamento pode ser lançado ainda durante este ano.