Alerta: Atualiza já o teu Google Chrome! Enorme falha encontrada!

Filipe Alves
8 Março, 2019

Foi encontrada uma falha grave no Google Chrome que, segundo especialistas de segurança, podem aos hackers acesso a tudo e mais alguma coisa no teu computador. Aliás, é referido que no caso mais extremo podem controlar o teu computador através desta falha. 

Ainda que esta falha tenha sido detetada para o computador, confirma que o teu Google Chrome para Android e iOS também estão na versão mais recente. 

Google Chrome falha encontrada

A nova falha é classificada como "zero-day" (Dia-zero) e isto significa que alguém descobriu a falha no sistema antes que o fabricante a conseguisse reparar. Isto é, os hackers estão na linha da frente e que os consumidores têm um Google Chrome inseguro neste exato momento pronto a ser atacado. Ou seja, todas as atualizações do Google Chrome nos próximos dias são importantes. 

Este é um dos bugs perigosos! Não o deixes passar ao lado

A Google não partilhou quais foram bugs descobertos que nos leva a escrever este alarmante artigo. Para já está mantido em segredo. Isto para que outros hackers que não descobriram a falha não a tentem explorar.

A Google referiu ainda "Também manteremos restrições se o bug existir numa biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependam, mas que ainda não foram corrigidos". 

hacker

Especialistas acreditam que com este bug hackers consigam implantar malware no teu computador sem qualquer aviso ou pop-up. Referido ainda que existe uma pequena possibilidade do teu computador ser tomado totalmente por terceiros. 

Como atualizar o Google Chrome

Se tens o sistema Android ou iOS só tens de ir à App Stores e clicar em atualizar. Se estás no PC tens de tomar apenas o seguinte passo. 

Primeiramente clica nos 3 pontos que estão no canto superior direito da janela. Logo depois desliza para "Ajuda" e "sobre o Google Chrome". Vais ver uma pequena informação que te diz se existe uma atualização. Só tens de reiniciar o teu browser e está feito. 

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Nvidia GTX 1660: gráfica surpreende em benchmarks
Intel Comet Lake terão até dez núcleos e suporte para Linux
Nvidia pode revelar tecnologia ‘Ampere’ na GTC 2019
Cuidado: Compras na GearBest? Muda todas as passwords agora!
Google Chrome adiciona DuckDuckGo na pré-definição de pesquisa
Nvidia GTX 1660 foi anunciada e promete ser um sucesso

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!