Alegado Sony Xperia XZ Pro revela características interessantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Sony Xperia XZ Pro poderá ser o próximo topo de gama da empresa japonesa. Uma nova imagem dos seus "esquemas" dão-nos uma ideia clara do que esperar do próximo terminal da marca.

A Sony já há muito que está longe da batalha entre os tubarões. A marca perdeu-se depois do lançamento do Xperia Z2. Embora muitos avisassem que lançar dois topos de gama por ano lhes iria fazer mal, simplesmente ignoraram o conselho (cof cof OnePlus).

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

O futuro Sony Xperia XZ Pro deverá chegar para substituir o Premium e a verdade é que se os rumores estiverem certos, este terminal promete.

Duas câmaras e margens reduzidas serão o trunfo do Sony Xperia XZ Pro

De acordo com a mais recente imagem, o futuro terminal Android contará com o típico design "retangular" Sony. Teremos duas câmaras traseiras e o sensor de impressões digitais na lateral, logo abaixo dos botões de volume.

Podemos ver ainda um botão dedicado para a câmara fotográfica que que ficará um pouco mais abaixo. A marca asiática continua a ser das poucas que ainda nos dá esta possibilidade.

Embora não hajam linhas na parte frontal destes esquemas, os rumores referem que o terminal contará com margens muito reduzidas de forma a olhar de frente o design dos concorrentes.

Fala-se por último que este será o ecrã que contará com resolução 4K e será construído em OLED, porém, um executivo chegou a referir na passada semana que tal característica ainda estava em construção. Assim sendo é possível que não apareça num terminal revelado na Mobile World Congress.

Com o "desaparecimento" da LG, Huawei e possivelmente Xiaomi da Mobile World Congress, a Sony tem tudo para brilhar ao lado da Samsung. Veremos se aproveitam esta oportunidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo – Launcher deixa o teu smartphone idêntico ao Google Pixel

Android Oreo. Testes chegam ao fim para os Samsung Galaxy S8

Xiaomi Mi 7 – Já se fala em preços para o próximo topo de gama

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.