Alegado Huawei Mate 30 Pro visto em público esclarece o design do ecrã!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 30 Pro é um topo de gama que promete marcar a diferença. A Huawei tem vindo a desenvolver gadgets com uma qualidade tremenda e este Mate 30 Pro será o apogeu de 2019 da marca.

Os rumores tem sido intensos, porém, novas imagens do alegado smartphone esclarecem algumas questões. Principalmente com o ecrã do equipamento.

Notch será a escolha para o Huawei Mate 30 Pro

Alguns rumores referiam que a marca chinesa optaria por escolher um buraco no ecrã em vez de uma notch. Já vimos isso em alguns equipamentos da marca. Aliás, de acordo com os rumores o modelo "Lite" do Mate 30 contará com esta ideologia.

Contudo, ao que parece, o Huawei Mate 30 Pro contará com uma notch maior. Isto significa que o ecrã terá realmente aquela enorme monochelha no topo do display.

Ainda assim, espera-se que a curvatura do ecrã seja ainda maior. Não sei até que ponto é que isso será vantajoso visto que a Huawei continua com problemas nos seus ecrãs curvos e evitar "toques fantasma". Toques com a palma da mão que não são intencionais.

Tecnologia da Notch é importante demais para ser ignorada

Esta notch deverá continuar pela tecnologia que a Huawei decidiu implementar. Se bem te lembras a marca asiática estava desenvolver um reconhecimento facial com uma qualidade idêntica ao da Apple. Ou seja, um sensor que faz o mapeamento da cara em 3D.

Isto significa que o reconhecimento facial será consideravelmente mais seguro que todos os outros com essa tecnologia no seu interior. Rivalizando-se assim ao Face ID da Apple.

A que preço chegará o Huawei Mate 30 Pro

Se tudo correr como é esperado, este smartphone olhará para a fasquia dos 1000€. Um preço consideravelmente alto para um telemóvel. Contudo, a tecnologia móvel está assim. Samsung, Huawei e Apple continuam a liderar o mercado mesmo puxando o preço dos seus topo de gama para preços que poucos conseguem pagar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Adeus Pocophone F2? Xiaomi poderá encerrar a submarca Pocophone!
  • Google Fotos adiciona nova característica para os teus vídeos guardados
  • Imagens reais mostra-nos como será o Mate 30 Lite ao pormenor!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.