Alegadas especificações da PlayStation 5 e Xbox Series X reveladas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano ficaremos a conhecer as novas PlayStation 5 e Xbox Series X. Espera-se que ambas sejam bastante potentes, contudo, ainda não temos uma ideia concreta das suas especificações.

Essa incógnita poderá agora ter sido esclarecida graças às informações divulgadas pela 4chan. Ela diz ter conseguido estes dados junto de um programador com acesso ao kit de programação para a PlayStation 5.

PlayStation 5 e Xbox Series X terão especificações muito idênticas

Já se sabe que ambas as consolas terão processadores e gráficas desenvolvidas pela AMD. Ademais, ambas contarão com discos SSD para melhores tempos de escrita e leitura.

Os dados que agora foram partilhados mostram-nos uma ligeira vantagem para a Xbox Series X no processador, ao passo que a PlayStation 5 terá uma gráfica um pouco superior. O mesmo pode aplicar-se ao disco e à quantidade de memória RAM de ambas.

Rumores têm indicado que a Xbox Series X será ligeiramente superior em gráficos. Já a PlayStation 5 deverá levar a melhor nos campos de memória e armazenamento.

As informações agora partilhadas mostram algumas discrepâncias face aos rumores, mas comprovam que o diferencial entre ambas será muito ténue. Será pelos pormenores que se distinguirão as duas consolas.

Seja como for, tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X serão uma considerável atualização face aos modelos atualmente no mercado. Semelhante ao que uma determinada empresa gosta de dizer, serão as melhores consolas alguma vez desenvolvidas.

Datas de apresentação da PlayStation 5 e Xbox Series X ainda são incertas

Oficialmente, nem a Sony, nem a Microsoft revelaram quando irão apresentar as suas novas consolas. Ainda assim, recentemente surgiu uma imagem que supostamente retrata um convite para a apresentação da Xbox Xeries X no dia 6 de abril.

No que respeita à PlayStation 5, esperava-se que pudesse ser apresentada no final de fevereiro. Dificilmente isso se concretizará, pois já não falta muito para acabar o mês e ainda não foram enviados convites para nenhuma apresentação da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X: convite revela a data de apresentação da consola
  • PlayStation 5: Sony está com sérios problemas para baixar o seu preço!
  • NVIDIA vai lançar placa gráfica em edição limitada do Cyberpunk 2077
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.