Alcatel U5 HD - Smartphone chega ao mercado no dia 30 de agosto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Alcatel é uma construtora de smartphones já com vários anos de mercado. O seu novo smartphone Alcatel U5 HD é um dispositivo de entrada e chegará ao mercado nacional no final deste mês de agosto. O seu preço, €129 euros será um dos pontos de destaque. Simples mas não desprovido de alguns trunfos para conquistar os consumidores. Vamos conhecer melhor este smartphone da Alcatel.

Vê ainda: Nougat, o Alcatel U5 HD ser um smartphone a ter em conta para quem procura um dispositivo económico disponível el loja física.

O que oferece este smartphone Alcatel U5 HD?

“Com o novo Alcatel U5 HD, é possível a quem adquire um smartphone pela primeira vez desfrutar de uma imagem contrastante e límpida num ecrã HD de 5 polegadas e divertidas funcionalidades da câmara. Este smartphone oferece tudo o que precisas para retirar o máximo de cada momento – e com um preço muito apelativo”, sublinha David Derrida, Product Director Europe, da Alcatel.

O Alcatel U5 HD torna as selfies mais divertidas e fáceis que nunca. Equipado com uma câmara frontal de 5MP e um flash para selfies que te permite tirar fotos mais luminosas à noite. Também disponibiliza apps de edição de imagem como a Face Mask que alteram as selfies acrescentando novos sons e animações, ou ainda a Face Show que transforma as selfies em divertidos vídeos, permitindo criar e compor histórias para serem partilhadas nas redes sociais.

Alcatel U5 HD- Selfies, 4G e preço baixo

Os utilizadores podem utilizar o tempo da melhor maneira com as funcionalidades do Alcatel U5 HD. Podem mesmo escolher o Easy Mode para obter um ecrã inicial (Home) simplificado assim como um acesso rápido às aplicações.

Com a função inteligente de captura de ecrã, podem fazer-se capturas de ecrã em modo “scrolling” e editadas imediata e convenientemente sem ser necessário usar outras aplicações. E a Phone Guard otimiza a memória, economiza bateria e aumenta o desempenho do smartphone.

Com uma ligação 4G, o Alcatel U5 HD oferece uma experiência ultra fluida aos utilizadores que adoram fazer streaming de conteúdos multimédia.

Como mais recente membro da gama U, o Alcatel U5 HD representa uma oferta de valor. E porque a vida acontece em HD, o ecrã laminado HD de 5 polegadas oferece uma imagem nítida e límpida. O corpo esguio, cantos arredondados e textura da superfície conferem ao smartphone um look elegante e uma adaptação perfeita à mão do utilizador.

Especificações do smartphone Alcatel U5 HD

Este smartphone conta com as seguintes especificações:

  • Ecrã / Tela de 5 polegadas IPS LCD
  • Resolução HD (1280x720p)
  • Processador MediaTek MTK 6737
  • SoC Quad-core a 1.25Ghz
  • 1GB de RAM
  • 8GB de armazenamento - 3GB livres
  • Expansão via microSD
  • GPS, 4G, VoLTE
  • Câmara principal de 8MP
  • Câmara secundária de 5MP
  • Android 7 Nougat
  • Bateria de 2200mAh
  • Disponível em Preto e Branco
  • Preço - €129 euros

Inclui ainda um botão de Ligar/Desligar com uma micro textura distintiva e fácil de encontrar ao toque. O Alcatel U5 HD é disponibilizado nas suas versões Volcano Black ou Pure White.O smartphone vai estar disponível em Portugal a partir de 30 de Agosto por um PVPR de 129 Euros.

Para mais informações esta marca, a Samsung, Apple e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

Moto E4 Plus: Pequeno Motorola com uma das melhores baterias de 2017

Top 5 – Séries que tens de ver e provavelmente não conheces!

Samsung Galaxy Note 8: já há datas de chegada para o novo phablet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.