Alcatel U5 tenta mostrar que boas "selfies" não precisam de grande hardware

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Alcatel também marcou presença no Mobile World Congress, em Barcelona. A empresa apresentou quatro novos smartphones. Um desses é o Alcatel U5 e é o mais modesto de todos eles. No entanto, é uma excelente escolha para quem procurar um smartphone simples, livre de complicações.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

O Alcatel U5 é um smartphone de gama-baixa, com um design e especificações bem simples. Contudo, tem um ponto de destaque que pode admirar até os mais desinteressados. Este terminal foca-se nas selfies que certamente vais querer tirar quando te encontras com aqueles de que mais gostas.

O ponto pelo qual se destaca de tudo o resto são as fotografias que pode capturar com a câmara frontal. Esta, por sua vez, tem 5MP e o apoio de LED Flash. Já na parte traseira, os utilizadores contarão com 8MP, bem como LED flash. O cenário fica mais interessante na medida em que poderão ser utilizadas aplicações específicas da Alcatel para a captura de selfies de elevada qualidade.

O U5 tem um ecrã de 5 polegadas com resolução HD que dá tamanho ao corpo ergonómico que o mesmo possui. Tem um processador de quatro núcleos, o MediaTek 6737 e 1GB de memória RAM. No entanto, por trazer Android N de fábrica, estas especificações concederão uma experiência fluída.

Vê ainda: Alcatel A5 LED: a nova e vistosa aposta da Alcatel!

De resto, este Alcatel U5 tem 8GB de memória interna que, felizmente, poderá ser expandida através de um cartão MicroSD. Já a sua bateria fica-se pelos 2200mAh e, certamente que face às suas especificações, deverá durar pelo menos um dia.

Por fim, este terminal estará disponível na Europa a partir de maio e será comercializado em duas combinações de cor diferentes: Volcano Black e Cocoa Gray e ainda Volcano Black e Sharp Blue. O seu preço não foi, contudo, noticiado até aqui.

Outros assuntos relevantes:

É oficial: Samsung Galaxy S8 será apresentado dia 29 de Março!

O LG G6 é o primeiro smartphone da empresa que me conquistou totalmente!

Moto G5 – Todas as novidades de um terminal concebido para o Brasil

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.