Alcatel One Touch Watch anunciado oficialmente

Filipe Alves

Alcatel-ONETOUCH-WATCH (5) copy

O ano de 2014 foi um ano onde a tecnologia wearable ganhou vida, as marcas investiram cada vez mais em smartwatches, smartbands ou até mesmo glasses, por isso acredito que este 2015 venha intensificar ainda mais esta moda.

A Alcatel que na IFA em Berlim não mostrou nada de se gabar, mas desta vez começa o ano com um smartwatch de meter inveja. O Alcatel One Touch Watch é muito idêntico ao Motorola Moto 360, mas nota-se que têm um toque mais delicado e não tem aquele "pneu furado" no ecrã, que tanta controvérsia deu. Aliás se me dissessem que este era o Moto 360 2 acreditaria de imediato.

Mais sobre a CES 15: Asus dá mais uma pista do Zenfone

Alcatel-ONETOUCH-WATCH-3-copy.jpgAlcatel-ONETOUCH-WATCH-4-copy.jpgAlcatel-ONETOUCH-WATCH-2-copy.jpgAlcatel-ONETOUCH-WATCH-copy.jpgAlcatel-ONETOUCH-WATCH-5-copy.jpgAlcatel-ONETOUCH-WATCH-1-copy.jpg

O equipamento tem um design sublime, embora continue grosso demais na minha opinião. A Alcatel preferiu ainda fugir ao Android Wear e o gadget utiliza o seu próprio SO, que te vai dar as notificações necessárias do teu smartphone. Podes ligar o Alcatel One Touch Watch diretamente ao PC por cabo UBS com um entrada na parte inferior da correia, mas têm ainda a possibilidade de carregar na dock Wireless.

A bateria de 210mAh não surpreende mas a Alcatel indica que irá durar até 5 dias e poderá ser carregado numa hora.

Este Smartwatch é um exemplo de como as coisas podem mudar em 2015 com marcas supostamente "inferiores" indicando que nçao estçao no mercado para ver os outros andar.

A CES 2015 está a começar fica atento com a 4GNews para saber sobre todas as novidades!

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.