Alcatel Idol 5S posto lado a lado com Idol 4

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Alcatel tem estado, segundo vários rumores, a trabalhar nos seus novos smartphones Alcatel Idol 5S e Idol 5. Depois do belo desempenho que os Idol 4 e Idol 4S apresentaram, sendo este ultimo um dos gama-média mais interessantes de 2016, a empresa liderada pela TCL parece quer apostar forte nestes terminais.

Os rumores iniciais não eram, no entanto, os mais prometedores. No mês passado, um terminal que alegadamente seria um protótipo do Idol 5S terá passado pela GFXBench e o processador MediaTek Helio P20. Isto não seriam noticias animadoras considerando que o Idol 4S incorpora o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 652, bem mais cotado que o processador MediaTek.

Ver ainda: Samsung Galaxy J3 2017: Especificações do novo smartphone mostradas na geekbench

Para além disto, dizia-nos este leak que o terminal trazia 3GB de RAM e 32GB de memória interna, um ecrã Full HD de 5.2 polegadas, uma câmara traseira de 12MP e uma câmara de selfies de 8MP. Olhando a esta listagem, será mais fácil pensar que estamos perante um smartphone gama-média do que do sucessor do topo de gama da Alcatel, o que se revela difícil de acreditar. Hoje não partilharemos convosco resultados de testes de performance ou listas de especificações. A revelação de hoje é precisamente uma imagem do Alcatel Idol 5S lado a lado com o Idol 4. E o primeiro pormenor que podemos confirmar será que este parece ter de facto um ecrã de 5.2 polegadas.

A imagem é partilhada por Roland Quandt através da rede social Twitter e dá-nos um primeiro olhar sobre o Idol 5S, que se encontra à esquerda na foto. Com o número de modelo 6060C, de acordo com Roland Quandt este será uma versão do Idol 5S exclusiva da operadora Cricket Wiress.

A imagem em si não é muito reveladora, apenas sendo distintos os speakers com (aparentemente) maiores saídas do que as do smartphone de 2016. Mais do que isto não é possível saber através da imagem. Lembramos apenas que em 2016 o Idol 4 trazia uma tela de 5.2 polegadas, enquanto que o Idol 4S trazia uma tela Quad HD de 5.5 polegadas. A filosofia para este ano parece outra, com este Idol 5S a trazer uma tela de "apenas" 5.2 polegadas Full HD.

Curioso com o Alcatel Idol 5S? Deixa nos comentários a tua opinião e mantém-te atento à 4gnews para mais novidades sobre a Alcatel.

Outros temas relevantes:

Withings Steel HR: o relógio da Nokia recebe uma Edição Especial

Apple Watch Series 3 deverá contar com um ecrã micro-LED

HTC U 11: é esta a designação do novo topo de gama da marca