Alcatel Idol 5S: Próximo Alcatel terá processador MediaTek

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

OHuawei P10 e os novos lançamentos da Nokia, espreita o vídeo no final do artigo mas agora vamos falar do Alcatel Idol 5s, o sucessor para um dos smartphones favoritos do público português. O novo Alcatel Idol 5s deverá seguir as pisadas dos seus antecessores, apresentando-se como uma boa alternativa para o segmento de gama-média alta com um preço abaixo dos 400€.

Hoje, graças a uma fuga de informação, ficamos a conhecer as suas principais características e especificações técnicas após estas terem sido registadas na aplicação de testes, GeekBench.

Começando pelo sistema operativo temos aqui o Android 7.0 Nougat logo que o tirares da caixa. O seu processador será o Helio P20 da MediaTek com 3GB de memória RAM. Esta combinação terá um desempenho muito semelhante ao Idol 4S com o Snapdragon 625 e 3B de RAM.

Alcatel Idol 5S...Lite?

A restantes especificações ainda não são conhecidas pelo que teremos de esperar mais alguns dias até que um próximo leak ou fuga de informação traga mais novidades.

Aqui a principal novidade será a utilização de um SoC (processador) da MediaTek, neste caso o Helio P20 com oito núcleos de processamento a 1.69GHz. Resta saber se esta será a versão mais barata do próximo equipamento da marca porque sinceramente não me parece grande evolução face ao modelo de 2016.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Edge e os melhores Mod’s feitos pelos fãs

ASUS: em Portugal faz furor com os PC’s e no Brasil com o Zenfone 3

Asus Zenfone 3S Max apresentado oficialmente por $220

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.