Alcatel Idol 5s
Alcatel Idol 4s

O Alcatel Idol 4s foi uma das melhores surpresas que tive em 2016 e agora, com o aproximar da Mobile World Congress, está quase na altura de conhecer o Alcatel Idol 5s, o próximo smartphone da marca. 

Esta será a maior feira de tecnologia móvel do ano e terá lugar em Barcelona durante os últimos dias de fevereiro. A 4gnews estará presente para te trazer todas as novidades mas, até lá, temos uma boa dose de fugas de informação para ti.

Vê também: Motorola Moto G4 Plus vs Asus Zenfone 3 Max

   

Se estás ansioso por conhecer o LG G6, Huawei P10 e os novos lançamentos da Nokia, espreita o vídeo no final do artigo mas agora vamos falar do Alcatel Idol 5s, o sucessor para um dos smartphones favoritos do público português.
O novo Alcatel Idol 5s deverá seguir as pisadas dos seus antecessores, apresentando-se como uma boa alternativa para o segmento de gama-média alta com um preço abaixo dos 400€.

Hoje, graças a uma fuga de informação, ficamos a conhecer as suas principais características e especificações técnicas após estas terem sido registadas na aplicação de testes, GeekBench.

Alcatel Idol 5S
As especificações do novo Alcatel Idol 5S

Começando pelo sistema operativo temos aqui o Android 7.0 Nougat logo que o tirares da caixa. O seu processador será o Helio P20 da MediaTek com 3GB de memória RAM. Esta combinação terá um desempenho muito semelhante ao Idol 4S com o Snapdragon 625 e 3B  de RAM.

Alcatel Idol 5S…Lite?

A restantes especificações ainda não são conhecidas pelo que teremos de esperar mais alguns dias até que um próximo leak ou fuga de informação traga mais novidades.

Aqui a principal novidade será a utilização de um SoC (processador) da MediaTek, neste caso o Helio P20 com oito núcleos de processamento a 1.69GHz. Resta saber se esta será a versão mais barata do próximo equipamento da marca porque sinceramente não me parece grande evolução face ao modelo de 2016.

Outros assuntos relevantes: 

Motorola Moto Edge e os melhores Mod’s feitos pelos fãs

ASUS: em Portugal faz furor com os PC’s e no Brasil com o Zenfone 3

Asus Zenfone 3S Max apresentado oficialmente por $220

Viagsmarena
Fontetelefoonabonnement
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).