Alcatel Idol 5 smartphone
Será este o smartphone Alcatel Idol 5?

A Alcatel tem estado no centro das atenções nos últimos dias devido ao grande volume de informações (leaks) que tem sido reveladas em torno dos seus próximo smartphones. Esta é uma construtora já com vários anos de mercado. Sendo bem conhecido da público português, por norma os seus smartphones são equipamentos de gama média e gama de entrada. Hoje ficamos a conhecer o Alcatel Idol 5, um smartphone promissor.

Vê ainda: Bluboo S8: um olhar ao software do clone do Samsung Galaxy S8 (vídeo)

Este smartphone Alcatel Idol 5 já tinha sido visto na plataforma de testes e benchmarks, a GFXBench onde revelou o seu nome de modelo, TCL 6058. Agora, o mesmo modelo foi descoberto pelo famoso leakster Roland Quandt, do site Winfuture.de, novidades também avançadas pelo site phonearena.

Assim será o novo smartphone Alcatel Idol 5

O Alcatel Idol 5 será um smartphone de gama média, equipado com o sistema operativo Android Nougat, segundo consta, terá um grande senão. O seu preço deverá rondar os €400 euros na Europa, valor claramente excessivo para aquilo que o dispositivo oferece com base nas suas especificações internas.

Alcatel Idol 5 smartphone
Alcatel Idol 5 em branco e preto

Este smartphone de gama média terá um “motor” de gama média construído pela MediaTek, o MT6735, quad-core a 1.3Ghz. Terá ainda 3GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno, expansível via cartão de memória microSD.

Terá ainda um ecrã ou tela IPS LCD de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1920x1080p), uma boa resolução para o tamanho do dispositivo em si. Terá ainda uma bateria de 2800mAh, capacidade decente para o seu processador e uma câmara principal de 16MP na sua traseira.

Para além disso teremos também uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies. Sem esquecer o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais, também na sua traseira.

Alcatel Idol 5 será apresentado em setembro

Este smartphone da Alcatel deverá ser apresentado, junto com os restantes lançamentos da marca, durante a IFA Berlim nos primeiros dias de setembro. Aí deveremos ter mais detalhes e informações oficiais sobre o dispositivo.

Para mais informações sobre este tema, mais dicas e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, o que achaste deste novo Alcatel de gama média-alta? Conseguirá o Idol 5 ser tão bem recebido quanto os seus antecessores?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Note 3 chegará em breve com o Xiaomi Mi Mix 2

LineageOS 15 trará o Android Oreo ao OnePlus One e OnePlus Two

Samsung Galaxy J7+ chega em breve com dual-câmara e a Bixby

Viaphonearena
Fontewinfuture
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).