Alcatel Idol 5 - Smartphone revela as suas melhores características

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Alcatel tem estado no centro das atenções nos últimos dias devido ao grande phonearena.

Assim será o novo smartphone Alcatel Idol 5

O Alcatel Idol 5 será um smartphone de gama média, equipado com o sistema operativo Android Nougat, segundo consta, terá um grande senão. O seu preço deverá rondar os €400 euros na Europa, valor claramente excessivo para aquilo que o dispositivo oferece com base nas suas especificações internas.

Este smartphone de gama média terá um "motor" de gama média construído pela MediaTek, o MT6735, quad-core a 1.3Ghz. Terá ainda 3GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno, expansível via cartão de memória microSD.

Terá ainda um ecrã ou tela IPS LCD de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1920x1080p), uma boa resolução para o tamanho do dispositivo em si. Terá ainda uma bateria de 2800mAh, capacidade decente para o seu processador e uma câmara principal de 16MP na sua traseira.

Para além disso teremos também uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies. Sem esquecer o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais, também na sua traseira.

Alcatel Idol 5 será apresentado em setembro

Este smartphone da Alcatel deverá ser apresentado, junto com os restantes lançamentos da marca, durante a IFA Berlim nos primeiros dias de setembro. Aí deveremos ter mais detalhes e informações oficiais sobre o dispositivo.

Para mais informações sobre este tema, mais dicas e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, o que achaste deste novo Alcatel de gama média-alta? Conseguirá o Idol 5 ser tão bem recebido quanto os seus antecessores?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Note 3 chegará em breve com o Xiaomi Mi Mix 2

LineageOS 15 trará o Android Oreo ao OnePlus One e OnePlus Two

Samsung Galaxy J7+ chega em breve com dual-câmara e a Bixby

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.