Alcatel Idol 5 com especificações reveladas e performance melhorada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Esta é a segunda vez que o Alcatel Idol 5 surge com as suas especificações reveladas em plataformas de benchmark. Uma nova aparição na plataforma GeekBench revelou melhorias de performance.

Vê ainda: Honor 9 deverá ser apresentado no próximo mês de junho

O Alcatel Idol 5 será destinado ao segmento de smartphones de gama média e com especificações medianas, o seu preço poderá ser o único factor a dar destaque a este dispositivo.

Comparando os dois testes feitos ao Idol 5, existiram consideráveis melhorias nos resultados. Na sua primeira aparição, alcançou a marca de 824 em single-core e de 3421 em multi-core. Esta segunda vez apresentou um resultado de 929 em teste single-core e 4410 em multi-core.

Alcatel Idol 5 poderá ganhar popularidade caso o seu preço seja aliciante

De acordo com a listagem do segundo teste no GeekBench, o Alcatel Idol 5 deverá apresentar um ecrã Full HD de 5,2" polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 625 a 2,21GHz e 3GB de memória RAM. Na área da fotografia, o Idol 5 terá uma câmara traseira de 12 megapixels e uma câmara selfie de 8 megapixels.

Considerando os vários testes realizados em plataformas de benchmarks até agora, a Alcatel irá produzir duas variantes do Idol 5. Dependendo do mercado em questão, o Alcatel Idol 5 poderá apresentar o processador Snapdragon 625 ou o MediaTek 6757CH. A Alcatel não tem conseguido ter grande impacto no mercado dos smartphones durante os últimos anos, apesar de produzir equipamentos que são bastante fiáveis. Talvez uma nova "vaga" de smartphones possa vir a trazer um pouco mais de destaque à fabricante, pelo menos no segmentos de gama média/baixa.

Ainda não existe qualquer informação oficial sobre a possível data de apresentação do Idol 5, mas com o número de rumores e leaks a aumentar, não deve faltar muito tempo.

Outros assuntos relevantes:

Goldman Sachs estima que preço do iPhone 8 comece nos mil dólares

Project Treble da Google quer acelerar as atualizações do Android

Motorola Moto X (2017) vê os seus segredos serem revelados em novo vídeo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.