Alcatel Idol 4 Pro chega à Europa com Windows 10 Mobile

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Alcatel não se limitou a apresentar smartphones Android no Mobile World Congress, em Barcelona. Um dos smartphones apresentados é o Alcatel Idol 4 Pro que, mais uma vez, é uma aposta da empresa nos smartphones com Windows 10 Mobile.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

O Alcatel Idol 4 Pro tem um design que já conhecemos de modelos anteriores. O seu ecrã tem tecnologia 2,5D que garante outra experiência ao utilizador. Já tem termos de tamanho de ecrã, o mesmo fica-se pelas 5,5 polegadas e uma resolução Full-HD, sendo ele AMOLED.

No departamento fotográfico, ninguém deverá ficar desiludido dado que este Alcatel IDOL 4 Pro vem equipado com uma câmara traseira de 21MP na parte traseira, de abertura f/2.2, acompanhado de LED flash.

Características do Alcatel IDOL 4 Pro

Já a sua câmara frontal é grande-angular e terá 8MP, o que permitirá umas selfies que deverão ser bastante satisfatórias. Quanto à sua utilização para reprodução de conteúdo multimédia, o Alcatel IDOL 4 Pro destaca-se ainda pelos seus dois altifalantes.

Num smartphone com apenas 6,99mm de espessura, a Alcatel foi capaz de colocar-lhe uma bateria de 3000mAh. Contudo, as qualidades deste smartphone não se ficam por aí e este tem ainda 64GB de memória interna que, posteriormente, se assim for necessário, poderá sem ampliada via cartão MicroSD.

Por último, o Alcatel Idol 4 Pro deverá ser tão Pro quanto o seu nome indica, uma vez que conta com um processador Qualcomm Snapdragon 820 e 4GB de memória RAM. Para além disso, esse facto torna-se ainda mais real quando pensamos que poderá ser utilizado com o Continuum da Microsoft.

Sem dúvida que, com o apoio do Continuum, tudo aquilo que se poderia imaginar fazer com este terminal é agora uma realidade. Ligá-lo a um segundo ecrã e torná-lo num computador é o fator chave da sua utilização e de todo o Windows 10 Mobile.

A produtividade é algo que descreve, muito simplesmente, este Alcatel Idol 4 Pro, que ficará disponível na Europa a partir de junho.

Outros assuntos relevantes:

Sony Xperia XZ Premium: o 4K está de volta neste belo Smartphone

Alcatel U5 tenta mostrar que boas “selfies” não precisam de grande hardware

Samsung Galaxy Book: um tablet para produtividade com Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.