Ainda há esperança! Alcatel Idol 4 Pro com Windows 10 chega à Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft já teve melhores dias no que toca ao Windows 10 Mobile. A empresa de Redmond luta para uma sobrevivência, contudo, a cota de mercado fala por si. O problema é que os fãs da marca até querem continuar fiéis, porém, não há como comprar um smartphone com Windows 10 relativamente recente.

O Lumia 950, lançado em outubro de 2015, foi o último dispositivo topo de gama com o nome Microsoft que saiu para o mercado e podemos admitir que parece que a empresa americana se rendeu à plataforma Android e iOS.

Vê ainda: Pokémon Go Fest: Evento da Niantic reúne jogadores por todo mundo

Mas nem tudo está acabado. O Alcatel Idol Pro foi lançado pela Microsoft com Windows 10 exclusivo nos Estados Unidos, contudo, não fiques triste porque o terminal está a chegar à Europa.

Alcatel Idol 4 Pro com Windows 10 chega finalmente à Europa

Podemos admitir que o valor de 479.99€ (na loja da Microsoft Alemanha) não é o mais convidativo de todos, todavia, se queres continuar com Windows 10 e um dispositivo relevante este será a única opção.

O Alcatel Idol Pro conta com o processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de RAM, 64GB de memória interna com possível expansão via MicroSD e ainda uma câmara de 21MP.

As jogadas da Microsoft continuam a ser bastante questionáveis. É verdade que "mais vale tarde do que nunca", mas este Alcatel Idol 4 Pro foi ignorado até então na Europa, região que tinha uma maior cota de mercado com Windows 10 Mobile.

Ou seja, a Microsoft investiu neste modelo de forma exclusiva nos EUA, onde estava de rastos, e deixou os utilizadores europeus, que ainda acreditavam no sistema operativo, sem nenhuma opção minimamente recente.

A loja Microsoft Portugal ainda não mostrou nenhuma informação sobre o smartphone e ainda é uma incógnita se vai ou não vender o dispositivo no território português.

Outros assuntos relevantes:

Como criar um atalho da 4gnews no teu iPhone ou iPad

Samsung Galaxy Note 8 chegará antes de setembro

Motorola promete que o Motorola Moto Z2 irá além de todas as expectativas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.