Alcatel Flash
O Alcatel Flash (2017) traz dual-câmaras, à frente e a trás

A Alcatel lançou em 2014 o seu primeiro Alcatel Flash, um dispositivo que, muito pelo seu nome, dá logo a percepção de que se trata de um terminal focado no seu sensor fotográfico. Assim foi e um ano após o seu lançamento, assistimos à chegada do Flash 2, que daria continuidade à linhagem.

Seguindo um padrão lógico, poderias pensar portanto que um novo dispositivo Flash deveria receber o nome Alcatel Flash 3. No entanto, a empresa pensa de maneira diferente e hoje foi revelado, muito discretamente, o novo Alcatel Flash, na sua nova versão para 2017.

Ver ainda: iMac Pro verá luz do dia em breve! Mac’s continuarão sem ecrã táctil

   

E o que mais surpreendente tem este terminal é, precisamente, o número de sensores fotográficos. Para este dispositivo a Alcatel levou a dual-câmara ao seu extremo. Como? Tanto na parte traseira, como na parte frontal podemos encontrar sensores fotográficos duplos. Sim, a empresa liderada pelo grupo TCL trouxe num só dispositivo 4 sensores fotográficos, que te prometem ajudar a tirar as melhores fotos.

Começando pela parte de trás do terminal, temos duas câmaras de 13MP que beneficiam ambas de lentes com aberturas f/2.0. Enquanto um é um sensor monocromático, o segundo é um sensor RGB, desenvolvido pela Sony e intitulado IMX258, o mesmo que equipa o LG G6.

Segundo a Alcatel, esta câmara principal terá a capacidade de gravar vídeos em Ultra HD (4K), uma característica que se encontra em vários dispositivos topo de gama. Apesar de não sabermos ao certo se ambos os sensores são capazes de o fazer, é sempre bom saber que as marcas continuam a implementar nos dispositivos gama-média este tipo de características de topo.

Já a câmara de selfies, é composta por dois sensores de 8MP e 5MP, sendo a segunda uma câmara suplementar para efeitos de profundidade e focagem. Para além de terem ambas a mesma abertura que as câmaras traseiras, beneficiam também de um flash LED de duplo tom, que também acompanha os sensores traseiros.

Quanto às especificações do Alcatel Flash, estas são bastante generosas. O ecrã é uma tela IPS Full HD de 5.5 polegadas, tendo o smartphone no seu interior o processador deca-core (10 núcleos) MediaTek Helio X20, acompanhado por 3GB de RAM. De memória interna existem 32GB, enquanto que a bateria tem uma capacidade de 3100mAh.

Vê também: BlackBerry KEYone chega à Europa no dia 5 de maio

Para complementar a boa oferta do dispositivo, temos um sensor de impressões digitais, uma entrada USB-C, conectividade 4G LTE e Bluetooth 4.1 e ainda suporte para dual SIM. O que fica por saber prende-se, no entanto, com o seu preço e distribuição pelos mercados.

Ainda nada de sabe sobre o alcance deste modelo pelos mercados internacionais, mas, sendo um produto tão interessante, ficamos curiosos por ver este terminal chegar à Europa ou até ao Brasil.

O que achas deste novo Alcatel Flash? Deixa nos comentários a tua opinião sobre o novo gama-média Alcatel.

Outros temas revelantes:

Programador de cheats condenado a pagar 8.6 milhões de dólares à Blizzard

Apple está a redesenhar um novo Mac Pro em conjunto com um Ecrã Pro

BQ, Samsung, LG e outras marcas unidas para fortalecer a plataforma Android

ViaGSM Arena
FonteAlcatel
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.