Alcatel A5 LED: a nova e vistosa aposta da Alcatel!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Alcatel apresenta-se como uma marca alternativa para muitos consumidores portugueses. Esta construtora mereceu o nosso respeito com o Samsung que nos trouxe novos tablets com Windows 10. Hoje, segunda-feira, vemos os lançamentos da Alcatel com o seu novo Alcatel A5 LED e acredita que nunca viste um smartphone como este.

A sério, o que é isto? Que espetáculo de cores é este? Quem é que quer um farol ambulante? Bem, suponho que seja uma boa adição para o setup gaming, sobretudo se estiveres a precisar de mais uma fonte de luz ou de uma tira de LED's mas, caramba Alcatel, isto é bastante ousado! Com tanta luz o Alcatel A5 LED bem que passaria por "Smartphone Gaming" mas olhemos agora com mais atenção para as suas características, funcionalidades e público alvo.

De acordo com a marca, o Alcatel A5 LED apresenta-se como o primeiro smartphone do mundo com LED’s interativos. Este Alcatel A5 LED materializa a promessa enjoy.now da marcacom inovações concebidas para consumidores jovens e enérgicos.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Em suma, este Alcatel visa o público jovem que está à procura de um equipamento bastante vistoso. Para quem dá atenção a todos os pormenores, incluindo a iluminação e, para ser sincero, creio que será uma adição de valor ao teu setup. Ou melhor, pelo menos combinará com a iluminação do teu espaço de jogo ou trabalho.

Características e Especificações do Alcatel A5 LED

No interior deste Alcatel A5 LED temos um processador da MediaTek, o MT6753, um SoC octa-core a 1.5Ghz auxiliado por 2GB de memória RAM e com 16GB de armazenamento interno expansível via microSD até 128GB.

O seu ecrã tem 5.2 polegadas, resolução 720p HD, tecnologia IPS registando até 5 pontos de toque simultâneos. A sua câmara principal tem 8MP, flash Dual-LED e é capaz de capturar vídeo a 720p a 30 frames por segundo. Já a sua câmara frontal, para selfies tem 5MP com uma lente grande angular de 84º para que não cortes ninguém da fotografia.

O seu traço mais característico são os seus LED's no painel traseiro mas, se não gostares de tanta luz ou tanta exibição, poderás remover esta capa, este módulo que acrescenta luz e cor ao Alcatel A5 LED. As suas dimensões, sem a capa LED são de 146 x 72.1 x 7.7mm (altura x largura x espessura) e de 146x72.1x 10.2mm com a capa especial.

Vê também: Novo Nokia 3310 – É oficial! O sonho que se tornou realidade!

Este Alcatel A5 LED tem uma bateria de 2800mAh e conectividade NFC, bússola, Giroscópio e Rádio FM. Terás também vário software dedicado às selfies e fotografias, optimizando a experiência de utilização da câmara fotográfica.

Com o inovador A5 LED, a Alcatel apresenta novas e divertidas funcionalidades, como notificações luminosas e padrões únicos na capa traseira em LED que podes criar de forma personalizada, assim como uma experiência multimédia melhorada. É o produto ideal para quem gosta de se divertir e que deixa brilhar a sua personalidade”, afirma William Dowie, Portfolio Management Director da Alcatel.

O porquê de tanta luz no Alcatel A5 LED

Esta sua peculiar capa traseira pode ter algumas utilidades na vida real, incluido a possibilidade de iluminares as tuas notificações com uma luz diferente para chamadas recebidas, mensagens, alarmes e alertas de redes sociais.

Iluminar a tua vida com a aplicação Color Catcher que te permitirá criar padrões e temas únicos LED para que possas ter um look diferente todos os dias. Se bem que esta última não é propriamente uma utilidade mas sim uma faculdade. Podes ainda iluminar a tua música, com espetáculos de luz que se movem ao som das tuas músicas e poderás mudar de padrão com um simples agitar do Alcatel A5 LED.

Por último, o Alcatel A5 LED vai estar disponível na Europa a partir de maio. Será comercializado com uma capa traseira Metalic Black com tecnologia LED, juntamente como uma capa traseira adicional, disponível nas versões Metallic Black ou Metallic Silver. De momento ainda não temos informações relativamente ao seu preço de venda ao público.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Book: um tablet para produtividade com Windows 10

Samsung Galaxy Tab S3: novo tablet topo de gama é oficial!

Nokia deslumbra em Barcelona com três smartphones e 3310

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.