Alcatel A3: a nova aposta da Alcatel quer conquistar os Millennials

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Alcatel é uma marca com boa reputação em Portugal. Graças a smartphones como oSamsung que nos trouxe novos tablets com Windows 10. Hoje, segunda-feira, vemos os lançamentos da Alcatel com o seu novo Alcatel A3 para o mercado de entrada ou gama baixa.

Este novo smartphone foi concebido em torno da promessa enjoy.now da Alcatel. Em suma, a marca quer que tu desfrutes deste Alcatel A3 sem qualquer privação. Ser barato hoje em dia já não basta, nem mesmo para os equipamentos de gama baixa. Mas afinal, quais são os argumentos ou armas deste Alcatel A3? De acordo com a marca, o novo Alcatel A3 foi concebido para que as pessoas consigam obter o melhor da vida ao desfrutar de cada momento. Ao aliar um design mais elegante, funcionalidades de segurança através do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

Para além de uma experiência fotográfica de grande qualidade, o Alcatel A3 foi desenhado a pensar em todos aqueles com iniciativa social e que procuram um equipamento que ofereça diversão e momentos de partilha genuínos. Em suma, um smartphone que seja capaz de capturar boas fotos, pelo menos para as redes sociais.

Características e Especificações do Alcatel A3

No interior deste Alcatel A3 temos um processador da MediaTek, o MT6737 com quatro núcleos a 1.25Ghz auxiliado por 1.5GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno dos quais 10.5GB estão disponíveis para o utilizador. Felizmente temos suporte para cartões microSD para que possas expandir o seu armazenamento.

O seu ecrã ou tela tem 5 polegadas com resolução HD 720p, tecnologia IPS LCD, registando até 5 pontos de toque simultaneamente. Para todas as tuas selfies e fotografias terás uma câmara frontal de 5MP com lente grande angular de 84º para que não cortes ninguém da fotografia. Já a sua câmara principal, de 13MP com flash LED é capaz de gravar vídeo a 720p HD e conta com uma abertura focal de f/2.0.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

No Alcatel A3 temos também um leitor de impressões digitais na sua traseira, porta micro USB, conectividade Dual-SIM (nano SIM), Radio FM, GPS, giroscópio, Bluetooth 4.2 e até o NFC. O seu sistema operativo é o Android 6.0 Marshmallow e conta com uma bateria de 2460mAh que demora cerca de 3.5 horas a carregar totalmente.

Os nossos clientes disseram-nos que fotografar e partilhar fotografias, jogar e streaming de vídeo são elementos essenciais de um estilo de vida divertido e social. O Alcatel A3 oferece tudo isto e ainda mais, acrescentado ainda de um design fantástico,” afirma William Dowie, Portfolio Management Director da Alcatel.

Vê também: Novo Nokia 3310 – É oficial! O sonho que se tornou realidade!

O Alcatel A3 tem um design fino e elegante com um cativante acabamento brilhante, efeito 3D e uma moldura ou aro em metal. Para além disso, apresenta um design ergonómico para uma experiência de utilização mais confortável, um fator que cada vez valorizo mais nos smartphones.

Talvez um dos seus pontos mais fortes ou características mais cativantes é o leitor de impressões digitais para uma segurança acrescida, com Private Mode para proteção da tua informação mais sensível.

Adivinha-se um preço baixo para o Alcatel A3

Para além da funcionalidade de desbloqueio instantâneo, podes programar até 5 impressões digitais para lançar as tuas aplicações favoritas diretamente a partir do ecrã de bloqueio.

Por último, este Alcatel A3 chegará à Europa a partir de maio em duas tonalidades ou esquemas de cor, o Prime Black (Preto) e o Pure White (Branco). De momento ainda não temos informações sobre o seu preço mas este não deverá ultrapassar os 150€.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Book: um tablet para produtividade com Windows 10

Samsung Galaxy Tab S3: novo tablet topo de gama é oficial!

Nokia deslumbra em Barcelona com três smartphones e 3310

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.