Alcatel 5 - Tudo o que precisas saber sobre este Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Alcatel é uma marca com a sua quota parte de popularidade no mercado português e brasileiro. Os preços em conta praticados por esta construtora Android têm chamado a atenção daqueles que querem um smartphone sem ter de gastar muito dinheiro. Agora, é tempo de ficarmos a conhecer todos os pormenores relativos ao Alcatel 5, o seu novo flagship.

É importante recordar que este Alcatel 5 foi oficialmente anunciado no início deste mês. O palco eleito foi a CES 2018 que, mais uma vez, se realizou em Las Vegas. Todavia, nessa altura foram muitas informações que ficaram por conhecer acerca deste smartphone.

Vê ainda: Xiaomi e OnePlus? Todos deveriam copiar os swipes do Apple iPhone X

Aliás, isso foi comum a todos os equipamentos que a marca detida pela TCL apresentou nessa feira. Limitou-se a dar-nos um vislumbre dos seus novos produtos, pequenos pormenores. Especificações, preços e demais informações de extrema importância ficaram relegadas para mais tarde.

Pois bem, esse momento chegou finalmente para o Alcatel 5. Passadas todas estas semanas, eis que agora temos tudo aquilo que precisas saber acerca deste smartphone Android. Preços e especificações. Está tudo aqui para ti, cortesia do site Winfuture.de.

Começando pelo seu ecrã, tal como havia sido dito na CES 2018, este comporta o popular aspect racio 18:9. Ou seja, terás um ecrã mais alto e mais estreito, tudo para que as suas margens possam ser reduzidas. No entanto, a margem inferior será bem mais reduzida do que a superior, onde estarão albergadas as suas câmaras, auscultador e demais sensores.

Todos os pormenores do Alcatel 5 estão aqui

O seu ecrã será um LCD de 5.7 polegadas, com uma resolução HD+. Assim assim, a empresa promete uma boa experiência de visualização para todos os utilizadores que optarem por este Android. Uma experiência de visualização ao estilo do cinema, diz a Alcatel.

No seu interior terás um processador octa-core MediaTek MT6750. O mesmo é composto por oito núcleos de processamento Cortex-A53 com uma frequência de 1.5GHz. Para o auxiliar na gestão das tuas aplicações terás ainda 3GB de RAM e 32GB de memória interna. Esta última poderá ser posteriormente expandida com recurso a um cartão microSD.

Uma vez que a margem inferior deste Alcatel 5 é quase nula, o seu sensor de impressões digitais transitou para a traseira. Este ficará alocado ao centro, numa posição bem confortável, logo abaixo da câmara principal do smartphone. Mesmo assim, este Alcatel 5 é dotado de uma tecnologia de reconhecimento facial, chamada Face Unlock.

A câmara traseira contará apenas com uma lente de 12MP. A mesma possui uma abertura focal de f/2.0 e será apoiada por um flash LED. Já na parte frontal tempos duas lentes fotográficas. Aqui somos brindados com uma lente de 13MP com uma abertura focal f/2.0. A seu lado teremos uma lente grande-angular de 120º de 5MP.

Importa ainda referir que este equipamento está equipado com uma bateria de 3000mAh. Esta poderá ser carregada por via de uma entrada USB-C. Já em termos de software, contaremos com o Android Oreo 8.0 desde o momento que tiremos o smartphone da caixa.

Android Oreo desde o primeiro dia

Agora que já conheces todos os pormenores técnicos deste Alcatel 5, resta saber quanto custará ele. Segundo a fonte, este equipamento irá custar 230€ na Europa, podendo ser adquirido em Dourado ou Preto.

Um preço bem interessante para aquilo que este equipamento nos oferece. Este Alcatel 5 torna-se assim num dos equipamentos mais apelativos em loja física para a sua gama de preços. Resta agora saber quando o mesmo chegará às prateleiras.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Esquece o Samsung Galaxy Note 9. A Samsung tem algo novo em mãos

Novo Sony Xperia Compact certificado pela FCC com ecrã 18:9

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.