TCL A5 Alcatel 5 smartphone
Será este o próximo smartphone da Alcatel?

A Alcatel é agora detida pela empresa chinesa TCL, bem à semelhança daquilo que a Nokia é para a HMD Global. Esta empresa prepara-se agora para nos apresentar um novo smartphone, aquele que, pelas informações que temos ao nosso dispor, deverá ficar conhecido por Alcatel 5.

A Alcatel por tem hábito desvendar os seus equipamentos em finais de fevereiro, no maior certamente de tecnologia móvel, a Mobile World Congress. É nesta feira realizada anualmente em Barcelona que costumamos ver as grandes apostas de marcas como a Samsung, LG ou Huawei. Mas muito há mais para ver nessa semana de grande azafama tecnológica.

Vê ainda: Nokia 6 (2018) chega em janeiro com diferentes versões para este Android

No que respeita ao novo Alcatel 5, a data de apresentação deste smartphone ainda não está esclarecida. Existe a possibilidade de o mesmo ser oficializado já em jeneiro, por ocasião da CES 2018, que se realizará em Las Vegas entre os dias 9 e 12 do próximo mês.

A razão para se levantar esta possibilidade prende-se pelo facto de o Alcatel 5 ter já recebido a certificação da parte da FCC e cujas imagens foram difundas pelo Slashleaks. Esta é a agência que regula o mercado de telecomunicações norte-americano e é paragem habitual de todos os novos equipamentos que se aprontam para chegar ao mercado.

O smartphone Alcatel 5 está agora mais próximo de ser oficialmente desvendado

Daquilo que podemos retirar da passagem do Alcatel 5 pela FCC sabe-se que o mesmo terá uma construção metalizada. Este material eleito para a construção do equipamento certamente deixará todos os seus detentores satisfeitos com o seu feeling na mão.

Ainda na sua traseira podemos constatar a presença de um único sensor fotográfico e um sensor de impressões digitais imediatamente abaixo. Mas o grande destaque deste Alcatel 5 vai para a sua câmara frontal dupla. A sua presença pode ser verificada pelas imagens disponibilizadas, porém não sabemos quais as suas especificações.

É também notória a presença de um ecrã 18:9, um aspeto que se tem popularizado bastante ao longo deste ano de 2017 e que consiste num ecrã mais alto e mais estreito. A sua dimensão poderá ser de 5.7 polegadas, isto baseado nos rumores que se conhecem.

Por fim, é-nos ainda revelado pela FCC que este smartphone possuirá uma bateria de 3000mAh e uma entrada USB-C na parte inferior do equipamento. Esta última será a responsável pelo carregamento do equipamento bem como pela transferência de dados.

Existem ainda muitos aspetos para descobrir relativamente ao Alcatel 5. O seu leque de especificações está ainda por descobrir, algo que deverá ser revelado ao longo das próximas semanas, bem como a sua data de apresentação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS já lançou o Android Oreo para o ZenFone 4 ZE554KL

Apple – iPad não vai ficar mais lento como o iPhone

Qualcomm lidera mercado dos processadores seguida pela Apple

Viaphonearena
Fonteslashleaks
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.