Alcatel 5 - Smartphone com câmara frontal dupla chega em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Alcatel é agora detida pela empresa chinesa TCL, bem à semelhança daquilo que a Nokia é para a HMD Global. Esta empresa prepara-se agora para nos apresentar um novo smartphone, aquele que, pelas informações que temos ao nosso dispor, deverá ficar conhecido por Alcatel 5.

A Alcatel por tem hábito desvendar os seus equipamentos em finais de fevereiro, no maior certamente de tecnologia móvel, a Slashleaks. Esta é a agência que regula o mercado de telecomunicações norte-americano e é paragem habitual de todos os novos equipamentos que se aprontam para chegar ao mercado.

O smartphone Alcatel 5 está agora mais próximo de ser oficialmente desvendado

Daquilo que podemos retirar da passagem do Alcatel 5 pela FCC sabe-se que o mesmo terá uma construção metalizada. Este material eleito para a construção do equipamento certamente deixará todos os seus detentores satisfeitos com o seu feeling na mão.

Ainda na sua traseira podemos constatar a presença de um único sensor fotográfico e um sensor de impressões digitais imediatamente abaixo. Mas o grande destaque deste Alcatel 5 vai para a sua câmara frontal dupla. A sua presença pode ser verificada pelas imagens disponibilizadas, porém não sabemos quais as suas especificações.

É também notória a presença de um ecrã 18:9, um aspeto que se tem popularizado bastante ao longo deste ano de 2017 e que consiste num ecrã mais alto e mais estreito. A sua dimensão poderá ser de 5.7 polegadas, isto baseado nos rumores que se conhecem.

Por fim, é-nos ainda revelado pela FCC que este smartphone possuirá uma bateria de 3000mAh e uma entrada USB-C na parte inferior do equipamento. Esta última será a responsável pelo carregamento do equipamento bem como pela transferência de dados.

Existem ainda muitos aspetos para descobrir relativamente ao Alcatel 5. O seu leque de especificações está ainda por descobrir, algo que deverá ser revelado ao longo das próximas semanas, bem como a sua data de apresentação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS já lançou o Android Oreo para o ZenFone 4 ZE554KL

Apple – iPad não vai ficar mais lento como o iPhone

Qualcomm lidera mercado dos processadores seguida pela Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.