Alan Wake Remastered agora com versão para PS5

Mónica Marques
Comentar

Numa carta aberta publicada no site Sudden Stop, Sam Lake, diretor criativo da Remedy Entertainment anunciou o lançamento da versão Remastered do popular jogo Alan Wake.

Um lançamento que promete deixar os jogadores da Playstation muito felizes, uma vez que será a primeira vez que este jogo terá uma versão compatível com a consola da Sony.

O que há de novo em Alan Wake Remastered?

alan wake remastered

  • Renderização 4K
  • Plataformas Xbox One, Xbox Series X |S, PS4, PS5 e PC

Com lançamento previsto para 5 de outubro de 2021, a grande novidade é que desta vez o título também pode ser jogado na PlayStation. Uma informação que o diretor criativo destaca na carta publicada: "o jogo original estava apenas disponível para Xbox 360 e, passados alguns anos para PC. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer a versão remasterizada para uma nova geração de plataformas".

No campo das novidades, acrescente-se ainda renderização em 4K, apesar de a mesma carta aberta não avançar outras melhorias técnicas, falando apenas em atualizações de última geração. Nas palavras de Sam Lake: "Alan Wake Remastered é a experiência original pela qual vocês se apaixonaram há muitos anos. Não queríamos mudar isso. Mas os elementos visuais, incluindo o modelo de personagem do próprio Alan Wake, foram melhorados com algumas atualizações de próxima geração".

De resto, a versão conta também com as expansões The Signal e The Writer, uma nova faixa de áudio com comentários do diretor e cutscenes de qualidade melhorada. Como não podia deixar de ser, Alan Wake Remastered fui um dos jogos presentes no último Showcase da PlayStation.

Deixamos-te aqui o trailer do título que desde há 11 anos faz sucesso no mundo dos videojogos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.