Alan Wake Remastered agora com versão para PS5

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Numa carta aberta publicada no site Sudden Stop, Sam Lake, diretor criativo da Remedy Entertainment anunciou o lançamento da versão Remastered do popular jogo Alan Wake.

Um lançamento que promete deixar os jogadores da Playstation muito felizes, uma vez que será a primeira vez que este jogo terá uma versão compatível com a consola da Sony.

O que há de novo em Alan Wake Remastered?

  • Renderização 4K
  • Plataformas Xbox One, Xbox Series X |S, PS4, PS5 e PC

Com lançamento previsto para 5 de outubro de 2021, a grande novidade é que desta vez o título também pode ser jogado na PlayStation. Uma informação que o diretor criativo destaca na carta publicada: "o jogo original estava apenas disponível para Xbox 360 e, passados alguns anos para PC. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer a versão remasterizada para uma nova geração de plataformas".

No campo das novidades, acrescente-se ainda renderização em 4K, apesar de a mesma carta aberta não avançar outras melhorias técnicas, falando apenas em atualizações de última geração. Nas palavras de Sam Lake: "Alan Wake Remastered é a experiência original pela qual vocês se apaixonaram há muitos anos. Não queríamos mudar isso. Mas os elementos visuais, incluindo o modelo de personagem do próprio Alan Wake, foram melhorados com algumas atualizações de próxima geração".

De resto, a versão conta também com as expansões The Signal e The Writer, uma nova faixa de áudio com comentários do diretor e cutscenes de qualidade melhorada. Como não podia deixar de ser, Alan Wake Remastered fui um dos jogos presentes no último Showcase da PlayStation.

Deixamos-te aqui o trailer do título que desde há 11 anos faz sucesso no mundo dos videojogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony PlayStation Showcase: 5 grandes destaques que não podes perder
  • PS5 Pro com resolução 8K chega até 2024
  • Nintendo Switch desce de preço na Europa antes do lançamento da versão OLED
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt