Alan Wake: Aproveita para comprar o jogo antes que desapareça das lojas digitais

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem não conhece, Alan Wake é um videojogo lançado em 2010 para a Xbox 360, e mais tarde, em 2012 para Windows. A empresa competente pelo desenvolvimento do jogo é a Remedy Entertainment, conhecida também pelo lançamento de Max Payne.

Apesar disso, quem lançou o jogo foi a Microsoft Game Studios. Alan Wake não se limita apenas ao jogo em si, tendo existindo filmes e série sobre a mesma história, o que funcionou como uma espécie de marketing para o jogo numa tentativa de expansão.

Vê também: Portugal Telecom, NOS e outras empresas vítimas de ataque informático

Foi anunciado pela Remedy, nesta sexta feira, que todas as versões do jogo, juntamente com todos os conteúdos adicionais, serão removidos das lojas digitais da Xbox e da Steam a partir da próxima segunda feira, dia 15 de maio, devido às licenças das músicas do jogo expirarem em breve.

Deste modo, não vai ser possível comprar mais o jogo. No entanto, a Remedy colocou o jogo em promoção nas respetivas plataformas até ao dia 15 de maio, dia em que este vai ser retirado, o que significa que tens cerca de dois dias para comprar a versão digital de Alan Wake. Alan Wake está disponível por €27.99 na Steam, e estará com cerca de 90% de desconto a partir de amanhã, e por €19.99 na na loja da Xbox.

Em seguimento de Alan Wake, foi lançado o segundo jogo da saga, embora não seja considerado uma continuação direta. Alan Wake’s American Nightmare não será removido das lojas, e será vendido normalmente. Relativamente ao jogo original, se já possuíres o jogo não tens de te preocupar, ele não vai desaparecer da tua biblioteca, apenas vai deixar de ser vendido.

A editora avançou que a remoção é apenas temporária visto que estão a tentar renovar as licenças musicais. Caso venham a ser renovadas, o jogo voltará a estar disponível para compra. Se queres comprar o jogo, aproveita já a partir de amanhã altura em que ficará com grande desconto!

Outros assuntos relevantes:

O jogo The Sims chegará aos smartphones em breve

Microsoft disponibiliza Minecraft para a Nintendo Switch

Ubisoft vai focar-se nos problemas do Tom Clancy’s: Rainbow Six Siege