
Há já vários anos que os utilizadores Apple aguardam pelo lançamento da nova geração da AirTag. Este é um dos produtos mais úteis do ecossistema da empresa norte-americana e há bastante curiosidade em perceber o que será melhor na sua segunda geração.
Graças a informações obtidas pela MacWorld, através de uma versão interna do iOS 26, ficamos a saber quais serão as principais novidades da AirTag 2. A principal novidade que este modelo trará é uma melhoria da localização oferecida.
Airtag 2 promete quatro grandes novidades
- Maior precisão em movimento para uma localização mais precisa mesmo que a AirTag esteja em movimento
- Uma melhoria no rastreamento em locais lotados
- Um processo de emparelhamento ainda mais simples
- Relatório detalhado do nível da bateria
Estas são as quatro grandes novidades para a próxima geração da AirTag com base nas informações retiradas do código do iOS 26. Aquelas que certamente serão de maior utilidade para os utilizadores têm que ver com a maior precisão na localização de objetos.
O modelo atual já faz essa tarefa com bastante mérito, mas a Apple acredita que há espaço para melhorar. E isso será possível graças à utilização de um novo chip de ultra banda larga, que promete melhorar o alcance de localização deste gadget.
Relativamente ao design da AirTag 2, para já ainda não temos indicações nesse sentido. Isso significa que o novo modelo será muito semelhante ao atual, estando as suas principais melhorias no interior.
Quando chegará a AirTag 2?
Esta é uma questão muito interessante, mas para a qual ainda não há uma resposta. No entanto, é curioso notar que o código do iOS 26 refere-se ao próximo modelo como “2025AirTag”.
Esta designação parece indicar que o plano da Apple passou pelo lançamento deste modelo em 2025. Contudo, algo terá impedido o cumprimento desse calendário e obrigado a empresa a adiar a sua apresentação.
Com base nisto, a aposta recai agora num anúncio no início de 2026. Como já disse, ainda não temos nenhuma confirmação sobre essa matéria, restando-nos aguardar por mais notícias sobre isso.
