Os Apple AirPods Pro, tal como a esmagadora maioria dos produtos da marca, tornaram-se extremamente populares desde o dia em que foram lançados. No entanto, parece que nem o seu preço de quase €300 os salvou de apresentarem problemas, mas não há motivos para alarmes.
A Apple anunciou ontem um novo programa de substituição para os AirPods Pro que apresentem determinados problemas de funcionamento. De acordo com a fabricante, algumas unidades foram afetadas por problemas de fabrico, apresentando dificuldades concretas na reprodução de som.
Quais os problemas que estão a afetar os Apple AirPods Pro
Nos termos e condições do novo programa de recolha e substituição implementado pela Apple, referem que os AirPods Pro afetados por estes problemas podem apresentar um (ou mais) dos seguintes comportamentos:
- Sons estáticos ou crepitantes, que se tornam ainda mais evidentes com volumes elevados, durante exercício ou chamadas de voz.
- Cancelamento de ruído ativo não funciona como esperado, apresentando percas de "graves" e/ou falhas graves na capacidade de isolar determinados sons externos.
Caso tenhas a infelicidade de ter adquirido uma das unidades afetadas, deves entrar imediatamente em contacto com a Apple, para que possam organizar a troca dos mesmos. A Apple afirma que de acordo com as suas investigações, todas as unidades afetadas foram fabricadas até outubro de 2020, ou seja, todos os modelos fabricados até hoje.
É importante realçar que não se trata de uma substituição "sem perguntas". Antes de ser realizada a troca, os AirPods Pro serão analisados por técnicos da Apple para que seja confirmada a presença dos problemas de fabrico. Além disso, visto que a caixa de transporte não apresenta problemas, apenas serão substituídos os AirPods.
Editores 4gnews recomendam:
- Nos tablets não há pai para a Apple e para os seus iPad
- Sucesso do iPhone 12 faz a Apple aumentar a produção consideravelmente
- iPhone 12: 4 acessórios essenciais para o teu novo smartphone Apple