Os AirPods já não são um produto apenas para a reprodução de som, podendo também ser úteis para a saúde auditiva dos seus utilizadores. Mas com o lançamento dos AirPods Pro 3, a Apple quer dar o salto para um novo patamar.
AirPods Pro 3 irão destacar-se pela monitorização do ritmo cardíaco
Conforme avança a publicação 9to5 Mac, a grande novidade dos AirPods Pro 3 pode ser o suporte para a monitorização do ritmo cardíaco dos utilizadores. Algo que, a confirmar-se, irão destacar ainda mais os auriculares sem fios da Apple dos seus concorrentes.
A adição desta funcionalidade aos AirPods Pro 3 não será inédita no mercado. Também os Beats Powerbeats Pro 2, lançados no início deste ano, já suportam esta funcionalidade de saúde.
É importante sublinhar que a marca Beats é detida pela Apple. Portanto, a adição da monitorização de ritmo cardíaco aos AirPods Pro 3 faz todo o sentido, pois a empresa já possui o conhecimento necessário para tal.
A surpresa poderá ser mesmo o facto de esta funcionalidade tão relevante ter sido estreada nos Beats e não nos AirPods Pro. Relativamente a isso só podemos especular, mas essa decisão pode estar relacionada com o facto de o Apple Watch já oferecer isso aos utilizadores.
Esta notícia reforça várias outras relacionadas com os esforços da Apple para trazer para os AirPods mais funcionalidades relacionadas com a saúde dos utilizadores. Mark Gurman, por exemplo, afirma que a empresa tem vários projetos relacionados com este tópico, mas a monitorização de ritmo cardíaco nos AirPods Pro 3 é a sua principal prioridade.
A adição de uma opção para monitorização do ritmo cardíaco será um reforço para as funcionalidades de saúde dos AirPods. Recordo que estes produtos já possuem funções de apoio à audição dos seus utilizadores como testes de audição ou mesmo de amplificação de som.
Ainda não está garantida a presença desta funcionalidade nos AirPods Pro 3, mas seria muito vantajoso para todos os utilizadores. Relativamente à apresentação destes auriculares, isso poderá acontecer já em setembro, aquando da apresentação dos iPhone 17.