AirPods Max 2 não chegam tão cedo
Lançados em 2020, os AirPods Max continuam a ser os headphones mais premium da Apple, mas ao que tudo indica a empresa não tem planos imediatos para lançar uma segunda geração.
Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, o modelo é “demasiado popular para ser descontinuado, mas não suficientemente popular para justificar um grande investimento numa nova versão”. Estas declarações seguem em linha com rumores anteriores que falavam num lançamento do novo modelo para 2027.
Isto significa que, para já, os utilizadores terão de se contentar com pequenas atualizações, como as que chegaram rem 2024: novas cores e uma porta USB-C.
Apple foca-se nos AirPods Pro 3
Enquanto os AirPods Max ficam em stand-by, os AirPods Pro 3 deverão ser apresentados no próximo evento do iPhone 17, previsto para setembro.
Este novo modelo deverá trazer o processador H3, responsável por melhorar ainda mais a qualidade de som, o cancelamento de ruído ativo e o desempenho em chamadas de voz.
Além disso, é esperado suporte para novas funcionalidades de acessibilidade, como a função de aparelho auditivo e até tradução em tempo real.
O que esperar do futuro da linha AirPods
Os AirPods Max ainda usam o chip H1, ficando para trás face ao H2 dos AirPods Pro 2. Isto significa que não suportam funções como áudio adaptativo, deteção de conversa ou proteção auditiva.
Com os AirPods Pro 3 a caminho e o iPhone 17 prestes a ser anunciado, já falta pouco para termos respostas sobre os planos da Apple para o seu ecossistema de áudio. Será que é desta que vemos o HomePod a chegar a Portugal?