O CEO da Airbnb, Brian Chesky, sugeriu, na sua última reunião de conselho com os seus investidores, que a empresa irá em breve expandir-se para novos produtos e serviços.
As novas opções e funcionalidades da aplicação de aluguer de casas vão incluir co-hospedagem, um novo relançamento das "experiências" da Airbnb, serviços específicos para hóspedes e muito mais.
A empresa explicou as ofertas apresentadas como uma forma de a Airbnb aumentar as suas receitas e de se manter relevante no mercado. A equipa pretende tornar-se conhecida por mais do que aquilo que oferece no momento - os (fiáveis) alugueres de férias de curta duração.
"Vamos ter de fazer várias coisas novas", disse Chesky aos investidores.
Juntar os dois maiores produtores de oferta da plataforma
Com a função co-hospedagem, que será lançada no final deste outono, a Airbnb pretende ligar os proprietários que não têm tempo para gerir os seus anúncios àqueles que têm tempo, mas que não têm uma casa para oferecer na plataforma.
"E se conseguíssemos juntar essas duas pessoas? Isso desbloquearia muito mais inventário", disse o executivo no decorrer da reunião.
A empresa também revelou um pouco do relançamento das "experiências", uma funcionalidade que, originalmente, permitia aos hóspedes da Airbnb reservar passa-tempos como passeios, excursões e outras coisas para fazer perto da sua estadia.
No entanto, a opção tinha sido colocada em pausa no ano passado como parte do plano da Airbnb para se concentrar nas suas ofertas principais.
Uma expansão de serviços que tenta afastar os clientes dos hotéis
Para 2025, a Airbnb vai trazer de volta as experiências, afirmando que já aprendeu o que funcionou e o que não funcionou com as tentativas anteriores. As experiências, explicou Chesky, terão de ser "mais acessíveis" e exclusivas para a Airbnb.
No início deste mês, a empresa disse, à conversa com a Bloomberg, que estava a ponderar implementar ideias como chefes de cozinha pessoais, massagens e limpezas a meio da estadia como parte dos seus planos de "experiências em casa", que poderiam potencialmente atrair clientes para longe dos hotéis.
Em conjunto, as novas ofertas irão ajudar a Airbnb a tornar-se conhecida por mais do que apenas os seus alugueres de curta duração, acredita a empresa.