Ainda usas Windows 10 Mobile? Em breve vais ter de mudar para Android ou iOS

Bruno Coelho
Comentar

Se ainda és daqueles que resiste ao Windows 10 Mobile, deves ter em conta que o seu fim de suporte está muito próximo. É já esta terça-feira, 10 de dezembro, que termina o seu suporte técnico oficial.

No entanto, sabe-se agora quando as apps de Office da Microsoft também deixarão de receber suporte para este sistema operativo. A data oficial avançada pela Microsoft é 12 de janeiro de 2021.

Atualizações ou correções de erros deixarão de estar disponíveis

Tal significa que, a partir dessa data, o Word, o PowerPoint ou o Excel deixarão de receber atualizações de segurança ou correções de erros. Estas vão continuar a funcionar, mas não será possível voltar a instalá-las num dispositivo com Windows 10 Mobile.

A Microsoft aconselha, no seu comunicado, a que os utilizadores migrem para um dispositivo com Android ou iOS para que possam continuar a usar estas apps de forma conveniente.

“Nós recomendamos que se desejas usar o Office num telemóvel, mudes para as últimas apps do Microsoft Office num dispositivo com iOS ou Android”, pode ler-se na publicação de Bill Doll, executivo da Microsoft.

Caso sejas um amantes dos dispositivos Lumia, e ainda uses um no teu dia-a-dia, esta pode ser uma altura boa para mudares. A Microsoft mata a plataforma cada vez mais, e a machadada final será quando abraçar o Android no seu dispositivo dobrável em 2020.

Comunicado oficial da Microsoft

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft obtém licença para continuar a negociar com a Huawei
  • Microsoft descontinuará a aplicação da Cortana para Android e iOS
  • Samsung Galaxy Fold recebe suporte para a DeX em Windows e Mac
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt