Agora é oficial: Xiaomi anunciou regresso dos Mi MIX em 2021

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muita espera, agora é oficial. Como prometido, vários executivos da Xiaomi - incluindo o CEO, Lei Jun - recorreram este domingo à rede social Weibo para um grande anúncio: o regresso da série Mi MIX em 2021.

Esta é uma linha de smartphones da Xiaomi que se celebrizou por ser aquela em que a fabricante chinesa inovava. Sendo o último exemplo o Mi MIX Alpha, que nunca chegou verdadeiramente ao mercado, ou o Mi MIX 3 5G.

Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, recorreu à rede social Weibo para escrever “MIX, estás ansioso por isso?”. O anúncio seria feito num vídeo partilhado pela Xiaomi na mesma rede social por Lei Jun, CEO da marca.

Não foram revelados detalhes sobre o Mi MIX 4 (se for este o seu nome), mas os últimos avanços da Xiaomi dão que pensar neste sentido. Recorde-se que há bem poucos dias a marca anunciou o seu novo conceito - um smartphone com um ecrã curvo nos quatro lados, e sem qualquer botão ou porta para carregamento.

A marca recorreu também nestes dias às redes sociais para fazer uma questão sensível aos seus seguidores “Se a Xiaomi lançar um smartphone topo de gama por 10 mil iuanes (1283 euros), comprá-lo-ias?”, questionou o executivo.

Isto faz antever que o preço do novo Mi MIX não será "pera doce" para os possíveis interessados. Este pode ser também o dispositivo onde a Xiaomi estreia, nas suas fileiras, a câmara frontal debaixo do ecrã, da qual já a ouvimos falar desde 2019.

O novo Mi MIX pode também chegar em formato dobrável. Recorde-se que recentemente vimos um alegado dobrável da Xiaomi a passear pelo metro na China. Até termos informações mais concretas, a Xiaomi deixa as portas abertas para a especulação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Samsung e Oppo: 26 smartphones recebem suporte de ARCore da Google
  • Xiaomi Black Shark 4 Pro tem detalhes revelados. E pode desiludir os fãs
  • Xiaomi Redmi K40 promete ser o "melhor do mundo" num detalhe
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.