Agora é a vez da Playstation: modo multijogador online grátis nestas datas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da Epic Games Store, eis que também a Sony resolve dar uma prenda de natal aos seus utilizadores.

É já no próximo fim de semana, dias 18 e 19 de dezembro, que o modo multiplayer online para PS4 e PS5 está disponível gratuitamente para todos os utilizadores das consolas.

Modo multijogador grátis a 18 e 19 de dezembro, mas restantes opções continuam a ser pagas

É natal e parece que as marcas de videojogos querem supreender os seus utilizadores com prendas muito apetecíveis. A Sony acaba de anunciar que no próximo fim de semana, 18 e 19 de dezembro, o modo multijogador online para PS4 e PS5 será gratuito.

Para todos os interessados, há mais informação útil. De acordo com a gigante japonesa, para aceder a esta "prenda", os utilizadores vão precisar de uma ligação à Internet (claro), mas também de serem titulares de uma conta para PlayStation Network.

Outra informação relevante é que a parte gratuita refere-se apenas ao modo multijogador online, os restantes privilégios continuaram a ser pagos, mesmo durante este período de tempo. Referimo-nos a opções como o armazenamento em nuvem que vai continuar a ser pago.

PlayStation Plus cria mau-estar e críticas dos utilizadores

Por outro lado, saliente-se ainda que a empresa também irá vender os jogos separadamente. Uma advertência, aliás, bastante explícita no anúncio divulgado pela Sony.

Recorde-se que com a assinatura PlayStation Plus, os utilizadores têm acesso a jogos exclusivos, conteúdo adicional, pré-encomendas e, muito relevante, promoções na PlayStation Store.

No entanto, recentemente este serviço da PlayStation criou algum mau estar junto dos seus utilizadores. Na origem do descontentamento estava o desconto de 50% para novos utilizadores que não agradou a membros mais antigos do serviço.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Air Glass: novos óculos inteligentes são dignos da saga Dragon Ball
  • 28 jogos e apps bons demais para serem gratuitos na Google Play Store
  • Atenção: Epic Games Store com 15 jogos grátis até ao natal
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt