Agora é a valer! Spotify já está em português de Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A promessa foi feita no último evento “Stream On” em janeiro. O serviço de streaming de música mais popular do mundo anunciou a chegada de 36 novos idiomas ao serviço. E uma delas o português de Portugal.

Esta expansão começou finalmente nas versões mobile do Spotify, e já podes utilizar a tua app nativamente na língua de Camões. E embora ainda não esteja perfeita, é bom ver a aposta em Portugal a dar frutos.

No seu comunicado, o Spotify afirma que estas expansões lhe permitem: “comunicar com mais ouvintes, em mais sítios, em mais linguagens”. É ainda referido que “ao chegar a mais pessoas" estão "a dar a milhões de criadores a oportunidade de construírem uma carreira, enquanto que criadores já firmados se ligam a novas audiências”.

Estou a usar a versão mobile para iOS, e posso dizer-te que o português de Portugal me parece quase totalmente implementado. Ainda vemos alguns separadores em inglês, como podes ver nas capturas de ecrã, mas não existem erros que façam Camões dar voltas no caixão.

Esta é uma novidade que surge depois de o Spotify também se firmar em Portugal como uma página oficial na rede social Instagram. Esta página ajuda ainda mais o serviço a aproximar-se do público português.

O conteúdo lá publicado é de proximidade, com especial afeto a artistas portugueses, e só podemos aplaudir a aposta. O próximo passo espero que seja também colocar a versão para computador (no meu caso macOS) em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Review: velocidade e elegância pelo preço certo
  • Administração Biden aperta o garrote à Huawei com mais restrições
  • Primeiro smartwatch da OnePlus será revelado aquando do OnePlus 9
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.