Agora é a valer! Spotify já está em português de Portugal

Bruno Coelho
Comentar

A promessa foi feita no último evento “Stream On” em janeiro. O serviço de streaming de música mais popular do mundo anunciou a chegada de 36 novos idiomas ao serviço. E uma delas o português de Portugal.

Esta expansão começou finalmente nas versões mobile do Spotify, e já podes utilizar a tua app nativamente na língua de Camões. E embora ainda não esteja perfeita, é bom ver a aposta em Portugal a dar frutos.

Já podes desfrutar do Spotify em português de Portugal no smartphone
Já podes desfrutar do Spotify em português de Portugal no smartphone

No seu comunicado, o Spotify afirma que estas expansões lhe permitem: “comunicar com mais ouvintes, em mais sítios, em mais linguagens”. É ainda referido que “ao chegar a mais pessoas" estão "a dar a milhões de criadores a oportunidade de construírem uma carreira, enquanto que criadores já firmados se ligam a novas audiências”.

Estou a usar a versão mobile para iOS, e posso dizer-te que o português de Portugal me parece quase totalmente implementado. Ainda vemos alguns separadores em inglês, como podes ver nas capturas de ecrã, mas não existem erros que façam Camões dar voltas no caixão.

Esta é uma novidade que surge depois de o Spotify também se firmar em Portugal como uma página oficial na rede social Instagram. Esta página ajuda ainda mais o serviço a aproximar-se do público português.

O conteúdo lá publicado é de proximidade, com especial afeto a artistas portugueses, e só podemos aplaudir a aposta. O próximo passo espero que seja também colocar a versão para computador (no meu caso macOS) em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.