A Agente Vermelha Filme Jennifer Lawrence
Capa do filme “A Agente Vermelha”, com Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence é das actrizes do panorama actual cinematográfico que mais cartas dá à representação. A atriz parece nunca esgotar a sua capacidade de se modelar às personagens que interpreta. A forma como se apresenta, nunca pára de nos surpreender.

Em Agente Vermelha (título original Red Sparrow), Jennifer é Dominika Egorova, uma bailarina russa que acaba por ser obrigada pelo seu tio, Egorov (papel interpretado por Matthias Schoenaerts), a entrar na melhor escola de espionagem russa e tornar-se a melhor espiã do país. Isto claro, para conseguir ter dinheiro para tratar a sua mãe.

Vê ainda: Riverdale – Atriz que interpreta Betty diz que nada se sabe sobre Chic

Entre a luta interior com que se debate e a vingança de destruir quem tentou acabar com a sua vida, muitas vezes confusas para o espectador, esta interpretação de Jennifer parece querer equiparar-se a muitos outros agentes masculinos, já interpretados noutros filmes do género.

A Agente Vermelha é um filme que não conquista o público completamente!

E não que a tentativa esteja completamente corroborada mas, a certa altura, parece que a personagem não tem o desenvolvimento esperado. Muito embora, haja momentos no filme de grande tensão protagonizados pela actriz, o filme não concretiza por completo o seu propósito.

O romance que surge entre Dominika e Nate Nash (Joel Edgerton), um espião norte-americano, poderia ter trazido consistência à trama. Infelizmente tal não acontece, não se sente química entre os dois.

Vê também: Avengers: Infinity War. Novo vídeo revela encontro entre Thor e Guardiões

Nem o sotaque russo das personagens convence. Mesmo que os actores secundários, como o Jeremy Irons e Charlotte Rampling tragam mais elegância à trama e o desenlace final até seja interessante. Ainda não foi desta que se conseguiu um thriller de espionagem bem sucedido com uma mulher como protagonista.

Não que se tenha de colocar a boa interpretação de Jennifer Lawrence em causa. Aliás a actriz foi vencedora do Oscar de melhor actriz, pelo filme Guia para um Final Feliz – “Silver Linings Playbook”. Porém, esta produção realizada por Francis Lawrence, não deixa o público completamente conquistado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Gaming Laptop é o novo portátil Gaming por menos de 1000$

Xiaomi Mi Mix 2S ultrapassa o Huawei Mate 10 Pro na fotografia

Xiaomi Mi MIX 2S já é oficial! A nova definição de luxo no “mundo” Android

Trailer

Sempre gostei da forma como uma história se pode transformar no grande ecrã! Desde que me lembro, sempre fui uma apaixonada por cinema, e procuro também fazer da minha vida um filme apaixonante!