A Agente Vermelha - Espionagem russa no feminino

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

Jennifer Lawrence é das actrizes do panorama actual cinematográfico que mais cartas dá à representação. A atriz parece nunca esgotar a sua capacidade de se modelar às personagens que interpreta. A forma como se apresenta, nunca pára de nos surpreender.

Em Agente Vermelha (título original Red Sparrow), Jennifer é Dominika Egorova, uma bailarina russa que acaba por ser obrigada pelo seu tio, Egorov (papel interpretado por Matthias Schoenaerts), a entrar na melhor escola de espionagem russa e tornar-se a melhor espiã do país. Isto claro, para conseguir ter dinheiro para tratar a sua mãe.

Vê ainda: Riverdale – Atriz que interpreta Betty diz que nada se sabe sobre Chic

Entre a luta interior com que se debate e a vingança de destruir quem tentou acabar com a sua vida, muitas vezes confusas para o espectador, esta interpretação de Jennifer parece querer equiparar-se a muitos outros agentes masculinos, já interpretados noutros filmes do género.

A Agente Vermelha é um filme que não conquista o público completamente!

E não que a tentativa esteja completamente corroborada mas, a certa altura, parece que a personagem não tem o desenvolvimento esperado. Muito embora, haja momentos no filme de grande tensão protagonizados pela actriz, o filme não concretiza por completo o seu propósito.

O romance que surge entre Dominika e Nate Nash (Joel Edgerton), um espião norte-americano, poderia ter trazido consistência à trama. Infelizmente tal não acontece, não se sente química entre os dois.

Vê também: Avengers: Infinity War. Novo vídeo revela encontro entre Thor e Guardiões

Nem o sotaque russo das personagens convence. Mesmo que os actores secundários, como o Jeremy Irons e Charlotte Rampling tragam mais elegância à trama e o desenlace final até seja interessante. Ainda não foi desta que se conseguiu um thriller de espionagem bem sucedido com uma mulher como protagonista.

Não que se tenha de colocar a boa interpretação de Jennifer Lawrence em causa. Aliás a actriz foi vencedora do Oscar de melhor actriz, pelo filme Guia para um Final Feliz - “Silver Linings Playbook”. Porém, esta produção realizada por Francis Lawrence, não deixa o público completamente conquistado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Gaming Laptop é o novo portátil Gaming por menos de 1000$

Mate 10 Pro na fotografia

d

Trailer