Age of Empires: Definitive Edition foi adiado - Como recuperar o clássico?

Rui Bacelar
Age of Empires: Definitive Edition
Vê, pelo menos os primeiros 4 segundos, do vídeo oficial.

Durante a última conferência E3 a Microsoft anunciou a nova edição especial e definitiva do mítico jogo Age of Empires que celebra agora o seu 20º aniversário. O jogo deveria chegar no dia 19 de outubro à Windows Store e tudo parecia correr conforme o planeado. Contudo, uma semana antes da sua chegada à loja da Microsoft os seus desenvolvedores anunciaram que o Age of Empires: Definitive Edition foi adiado.

Vê ainda: The Pirate Bay volta a usar o teu PC para minerar Criptomoedas

Apesar de não nos ter sido fornecida qualquer explicação ou razão que justifique este atraso, ainda por cima tão em cima da data de chegada à loja, o estúdio refere o seguinte:

"Quando nos propusemos para relançar o Age of Empires original (sob a forma do Age of Empires: Definitive Edition) tivemos muitos debates sobre qual deveria ser o grau de restauro e expansão do jogo que deveríamos operar.

O desafio (e risco) de re-lançar um clássico é mesmo esse: é um clássico e merece ser tratado com reverência e respeito. Ao mesmo tempo, num género em expansão e constante renovação as normas e regras continuam a evoluir e a tecnologia continua a avançar da mesma forma que as expectativas dos jogadores vão mudando.

Isto é verdadeiro para um jogo RTS (real time strategy) e para qualquer outro género. Portanto o desafio é recrear a experiência de jogo não exatamente da forma que ela é mas da forma (carinhosa) que nos recordamos. Como podemos modernizar um jogo enquanto preservamos a diversão, a descoberta e a magia daquela primeira experiência?"

Age of Empires: Definitive Edition foi adiado para "inícios de 2018"

Nem tudo está perdido! A desenvolvedora convidará centenas ou milhares de jogadores para o Closed Beta do Age of Empires: Definitive Edition para testes e para recolha de opinião (feed-back) sobre os vários componentes do jogo desde o Single Player, Multi-Player (com campanhas multi-jogador) e vários outros pontos do jogos.

Todos os interessados em aderir ao Closed Beta do Age of Empires: Definitive Edition já se podem registar no website oficial, aqui.

Não sabemos, contudo, quando é que o jogo será efetivamente lançado uma vez que o desenvolvedor não divulgou qualquer data específica, referindo apenas que estaria a apontar para os inícios de 2018

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Por último, se alguém souber onde posso encontrar um póster, vitral ou algum tipo de decoração com qualidade, obviamente relacionado com o Age of Empires ficaria extremamente agradecido!

Outros assuntos relevantes:

Mensagens Android – 100 milhões de downloads na Google Play Store

Qualcomm quer banir por completo o Apple iPhone da China

OnePlus 3 e OnePlus 3T já receberam o Android Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.