Age of Empires: Definitive Edition foi adiado - Como recuperar o clássico?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a última conferência E3 a Microsoft anunciou a nova edição especial e definitiva do mítico jogo Age of Empires que celebra agora o seu 20º aniversário. O jogo deveria chegar no dia 19 de outubro à Windows Store e tudo parecia correr conforme o planeado. Contudo, uma semana antes da sua chegada à loja da Microsoft os seus desenvolvedores anunciaram que o Age of Empires: Definitive Edition foi adiado.

Vê ainda: The Pirate Bay volta a usar o teu PC para minerar Criptomoedas

Apesar de não nos ter sido fornecida qualquer explicação ou razão que justifique este atraso, ainda por cima tão em cima da data de chegada à loja, o estúdio refere o seguinte:

"Quando nos propusemos para relançar o Age of Empires original (sob a forma do Age of Empires: Definitive Edition) tivemos muitos debates sobre qual deveria ser o grau de restauro e expansão do jogo que deveríamos operar.

O desafio (e risco) de re-lançar um clássico é mesmo esse: é um clássico e merece ser tratado com reverência e respeito. Ao mesmo tempo, num género em expansão e constante renovação as normas e regras continuam a evoluir e a tecnologia continua a avançar da mesma forma que as expectativas dos jogadores vão mudando.

Isto é verdadeiro para um jogo RTS (real time strategy) e para qualquer outro género. Portanto o desafio é recrear a experiência de jogo não exatamente da forma que ela é mas da forma (carinhosa) que nos recordamos. Como podemos modernizar um jogo enquanto preservamos a diversão, a descoberta e a magia daquela primeira experiência?"

Age of Empires: Definitive Edition foi adiado para "inícios de 2018"

Nem tudo está perdido! A desenvolvedora convidará centenas ou milhares de jogadores para o Closed Beta do Age of Empires: Definitive Edition para testes e para recolha de opinião (feed-back) sobre os vários componentes do jogo desde o Single Player, Multi-Player (com campanhas multi-jogador) e vários outros pontos do jogos.

Todos os interessados em aderir ao Closed Beta do Age of Empires: Definitive Edition já se podem registar no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Por último, se alguém souber onde posso encontrar um póster, vitral ou algum tipo de decoração com qualidade, obviamente relacionado com o Age of Empires ficaria extremamente agradecido!

Outros assuntos relevantes:

ay Store

Qualcomm quer banir por completo o Apple iPhone da China

d Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.