Já foi confirmado formalmente. O serviço online AforroNet está suspenso e não tem data para regressar ao funcionamento normal. A comunicação foi feita pela própria Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) no seu site oficial.
Contas e produtos aforro assegurados pela rede CTT
De acordo com a IGCP, “qualquer assunto relativo a contas aforro e a produtos aforro pode ser tratado junto da rede dos CTT”.
Para ajudar todos os titulares destes produtos financeiros, a IGCP disponibiliza também um link com o PDF, no qual estão listadas as lojas CTT onde é possível efetuar a subscrição ou resgaste dos certificados.
A mesma agência esclarece que o serviço AforroNet está suspenso para “melhoria das condições de segurança.
Recorde-se que no passado dia 20 de agosto, um bug afetou esta plataforma online e impediu vários utilizadores de entrarem nas suas contas, tendo mesmo chegar a bloquear acessos, tal como o 4gnews noticiou.
No mesmo comunicado, a IGCP “pede desculpa pelo inconveniente causado e compromete-se a ser breve na conclusão dos trabalhos em curso”.
Canais físicos e app dos CTT preparados para a procura
Em declarações ao jornal online ECO, fonte oficial dos CTT garantiu que “os canais físicos estão a funcionar com normalidade e preparados para um aumento de procura”.
A mesma fonte acrescenta que “a aplicação dos CTT é a melhor forma de servir os aforradores com necessidades digitais”.
Foi a 18 de julho que a IGCP deu a conhecer um novo recurso na sua aplicação Aforro Digital que permite fazer simulações e subscrições dos mecanismos de dívida dirigidos aos pequenos aforradores.