Calma... Afinal a Xiaomi não trará um smartphone com "monocelha"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

15 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A Samsung decidiu trazer duas margens (topo e inferior) que embora finas, ocupam ambas as extremidades do smartphone e a Apple decidiu-se por trazer a tal monocelha que muita controvérsia tem gerado.

Depois de usar o dispositivo durante uns dias não considero que a notch seja um problema na utilização, contudo, concordo que a ideologia da Samsung é mais atraente ao primeiro olhar.

Este tal Xiaomi Mi Mix 2S foi mostrado ontem em imagens que realmente relembram o design do dispositivo da Apple. O telefone é real, contudo, aparentemente não passa de um protótipo que foi deixado de lado pela empresa chinesa.

Xiaomi Mi Mix 2S não deverá ser real... Pelo menos para já!

A própria Xiaomi admitiu na apresentação da marca em Espanha que tinha trabalhado em designs idênticos ao Apple iPhone X, porém, que acharam que a sua forma de disposição da tela era mais atrativa e resolveram trazer o design que hoje conhecemos no Xiaomi Mi Mix 2.

Poderás ver no vídeo abaixo a confirmação do executivo da Xiaomi alegando que o aspecto do iPhone X foi realmente um design que foi explorado.

Não vejo totalmente descabido que a Xiaomi mais cedo ou mais tarde lance um dispositivo com aquela monocelha. Lembra-te que a empresa tira a maior parte dos seus lucros da China e nas terras do Oriente pouco interessa se é feio ou bonito, o importante é ter o mesmo que o topo de gama da maçã também tem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A5 2018: Infinity Display confirmado por novo teste

Novos Apple iPad Pro deverão abolir o Touch ID para adotar o Face ID

OnePlus – Descarrega aqui o APK com a nova câmara para o teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.