Afinal quem se lembrou de criar o Apple Watch Edition a 10.000$?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple Watch Edition, nos traz e quais as suas implicâncias na vida real.

Quem teve a ideia de o criar e lançar no mercado? A resposta a esta primeira questão é bastante fácil. Jonh Ive, o vice-presidente sénior do design da Apple, constantemente cansado, eternamente insatisfeito e desassossegado, mesmo ao volante do seu Bentley Mulsanne.

Dele, partiram as directivas de design do iPod, iMac, iPhone, iPad, MacBook e também, uma ideia que gerou bastante resistente, mesmo dentro do pomar. O Apple Watch Edition e a sua etiqueta que começa nos 10.000 dólares e que deverá ter câmbio directo para euros, demoraram a ter aprovação, muito em parte por serem completamente elitistas.

A Apple sempre almejou vender os seus produtos a toda a gente, de todos os níveis e escalões sociais e, pelos vistos, a criação deste Apple Watch Edition é uma realidade.

O mercado de gama média e baixa de smartphones é dominado pelos equipamentos Android, principalmente por algumas marcas como a Motorola, Xiaomi e a OnePlus, até a Sony está a apostar forte neste segmento. Mas, aqui não temos um verdadeiro "luxo", pelo menos no sentido tradicional da palavra.

Equipamentos para as massas, equipamentos baratos, especialmente concebidos para os mercados em desenvolvimento como o asiático, brasileiro e um ou outro mercado africano. Aqui, para manter o preço baixo, alguma coisa tem que ceder, ou a qualidade de construção, ou as especificações ou até ambos em muitos casos.

No lado oposto desta balança temos a Apple. O iPhone até pode ser duas ou três vezes mais caro do que um simples OnePlus One mas mesmo assim é acessível a milhões e milhões de pessoas que não hesitam nem um pouco ao pagar mais para ter algo verdadeiramente premium. Ter um iPhone é destacar-se da multidão, dá-te um pouco da exclusividade associada à marca e esse factor, por si só, é suficiente para a Apple vender cada vez mais smartphones.

O Apple Watch Edition.

Deixo-vos com uma pergunta. Será que o senhor John Ive tomou a decisão acertada ao criar e lançar o Apple Watch Edition? Será que esta versão verdadeiramente premium abrirá o precedente necessário para um iPhone, iPad e até um MacBook em versões muito mais caras e luxuosas?

Talvez queiras ver:

  • Com apenas uma carga poderás fazer tudo isto com o Apple Watch
  • Apple Watch terá bateria suficiente para "Um dia inteiro"
  • Podes pré-encomendar o teu Apple Watch já a partir de 10 de Abril
  • Apple Watch é bem mais que apenas um smartwatch
  • Apple Macbook de 12 polegadas já é oficial
  • Apple apresenta a app Research Kit
  • Produção do Iphone 6S para Junho

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.